29/08/2011 às 03h20min - Atualizada em 29/08/2011 às 03h20min

Maricaenses na torcida pela recuperação de Ricardo Gomes

O técnico do Vasco Ricardo Gomes passou mal durante o clássico contra o Flamengo neste domingo, no Engenhão, e foi encaminhado para o  Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio.  De acordo com o primeiro boletim médico, o treinador vascaíno, de 46 anos, sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) com hemorragia.

Maricaenses através das redes sociais enviaram mensagens de recuperação para o técnico vascaíno:

 “Ricardo, hoje não somos torcedores de clubes, hoje somos uma nação torcendo por você, amigo. Hoje somos a NAÇÃO MARICAENSE, vascaínos, flamenguista, tricolores, botafoguenses e etc., todos na torcida de uma recuperação rápida. Estamos contigo, Ricardo, hoje você é parte de nossas orações.” Jorge Silva

“Torço pela recuperação do Ricardo Gomes – Técnico do Vasco e que ele tenha o Minimo de seqüelas para seguir a sua vida normalmente.” Elson Ribeiro 

"É hora de esquecermos a rivalidade entre clubes e torcidas, e todos juntos fazermos uma corrente positiva para a recuperação do treinador Ricardo Gomes..... Confesso que hoje pouco me importaria com o resultado da partida, todo minha torcida ficou pela melhora da saude de nosso treinador!!! Força Ricardo Gomes!" Filipe Bittencourt 

“Que cada minuto de sofrimento se torne em mais vitórias na sua vida força e alegrias sempre, não por trazer vitórias ao meu time, mas sim por ser um treinador vencedor e uma pessoa adorada por todos na vida do futebol” #ForçaRicardoGomes” Carlos Henrique (Caique).

Após três horas e meia, a cirurgia do técnico Ricardo Gomes chegou ao fim e foi considerada bem-sucedida pelos médicos. Segundo as primeiras informações, a hemorragia no cerébro ocorrida em decorrência do AVC (acidente vascular cerebral) foi estancada, e a circulação, restabelecida. Ele será submetido a uma tomografia e encaminhado à UTI. O médico José Antônio Guasti realizou o procedimento no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele não deu entrevistas. Quem falou sobre o caso foi Clóvis Munhoz, médico do Vasco que acompanha todo o caso. Segundo ele, o caso é grave e ainda há risco de morte, apesar de a cirurgia ter sido alentadora. 

- Foi tudo dentro do esperado. A impressão do doutor que o operou foi a melhor possível. O coágulo foi drenado. O quadro é favorável e agora as próximas 72 horas serão decisivas para avaliar e consolidar o quadro clínico, isso quer dizer sequelas ou não - disse Clóvis.
Apesar de ainda ser cedo para prognósticos, o médico do Vasco disse que qualquer possível sequela no pós-operatório pode ser revertida com fisioterapia.

Ricardo Gomes deve seguir no hospital entre oito e dez dias. De acordo com Munhoz, o lado do cérebro afetado pela hemorragia foi o direito, e está relacionado aos movimentos do braço direito e também à fala.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp