26/08/2011 às 15h50min - Atualizada em 26/08/2011 às 15h50min

Cinco pessoas são atropeladas pelo subsecretário do Governo do Estado, Alexandre Felipe

Cinco pessoas foram atropeladas na madrugada desta sexta-feira (26) na Estrada Engenho do Mato, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. As informações são da Polícia Civil. Segundo as primeiras informações de bombeiros do quartel de Niterói, o atropelador, que estava numa Pajero preta, seria o subsecretário de Governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe.

A assessoria de imprensa do Governo do Estado divulgou nota sobre o caso, lamentando o ocorrido. Leia ao fim desta reportagem a íntegra da nota.

De acordo com testemunhas que não quiseram se identificar, por volta das 23h30, o subsecretário teria saído de uma festa na casa de Marco Botelho, presidente da Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro (Fiperj), visivelmente alcoolizado. Alexandre Felipe integrou a Operação Lei Seca até fevereiro deste ano.

Ainda de acordo com testemunhas, Alexandre Felipe, que guiava um Mitsubishi Pajero, atropelou uma mãe com duas crianças. Em seguida ele atingiu mais três pessoas, na rua São Sebastião, e bateu em um poste.

Ermílio Cosme Pereira, 56 anos, foi atendido no local por bombeiros. As demais vítimas foram atendidas por populares. Silvana Braga Souza, 29 anos, mãe das duas crianças, foi levada para a Unidade Municipal de Emergência Mário Monteiro, em Piratininga, também na região oceânica, onde segue internada. 

Um homem identificado apenas como Rodrigo, que seria funcionário de uma secretaria regional, teria saído da festa, em um Honda Civic, pegado o Mitsubish do subsecretário e saído. Alexandre Felipe, por sua vez, deixou o local no Honda Civic. Rodrigo ainda teria tentado coagir bombeiros e policais militares a não divulgar o caso.

Procurado pelo G1, o delegado titular da 81ª DP (Itaipu), Alexandre Leite, ainda não confirma que o atropelador seja o subsecretário. Ele abriu inquérito e agora tenta colher informações que possam confirmar a identificação do atropelador.
“Estamos fazendo diligências, tentando testemunhas e até imagens de uma câmera de circuito interno do local”, afirmou o delegado.

Segundo Leite, as vítimas foram levadas para o Hospital municipal Mário Monteiro, também em Niterói. Procurado pelo G1, o hospital informou que apenas uma vítima deu entrada na unidade. Ermírio Cosme Pereira está com suspeita de traumatismo craniano. Ele segue internado em estado grave. Ainda não há informações sobre os outros feridos.
 
Leia a íntegra da nota do governo do Rio: 
"A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Governo esclarece que Alexandre Felipe não integra mais a Operação Lei Seca desde fevereiro deste ano. 
Alexandre Felipe é subsecretário de Governo da Região Metropolitana.
Quanto ao fato ocorrido, cabe ao subsecretário responder como todo cidadão comum. 
O Governo lamenta profundamente o ocorrido com mais pessoas em Itaipu, Niterói. 
A ocorrência foi registrada na 81ª DP".

Com informações do Jornal O Dia Online / G1

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp