17/06/2011 às 01h27min - Atualizada em 17/06/2011 às 01h27min

Pela anistia, bombeiros voltam a se manifestar na Alerj


Bombeiros do Rio de Janeiro voltaram a fazer manifestação nas escadarias da Assembleia Legislativa (Alerj), na tarde desta quinta-feira. Desta vez, eles exigem a anistia para os 439 colegas presos, entre eles cerca de 40 homens do 4ºGMAR que trabalham ou moram em Maricá que após a invasão ao quartel-general da corporação, no Centro do Rio no início deste mês.

Ao todo, cerca de 500 militares foram à Alerj, segundo a polícia militar. Entre os manifestantes, também havia integrantes da PM, que vestiam roupsa de cor azul.
Entre os bombeiros, havia quem vendesse camisetas vermelhas com estampa relativa ao movimento. O preço cobrado era de R$ 20.
Depois de realizarem uma grande marcha no fim de semana, que levou 27 mil pessoas a Copacabana, o grupo de manifestantes agora promete a "Marcha pela anistia", programada para ocorrer no Aterro do Flamengo, também na Zona Sul da cidade.

Os bombeiros presos foram denunciados pelo Ministério Público Estadual e responderão a processo por, entre outros crimes, motim e danos a viaturas e instalações militares.

JB

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp