04/06/2011 às 03h18min - Atualizada em 04/06/2011 às 03h18min

Nova campanha da Operação Lei Seca convoca população a colaborar para evitar acidentes

Nova campanha educativa chega às ruas para evitar novas vítimas da mistura de álcool e direção.

A Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo, chegou a um novo momento. A palavra de ordem do slogan passou de "APOIO" para "COLABORE". A ideia é chamar toda a sociedade a ser agente multiplicador e evitar a mistura de álcool e direção. A campanha inclui de adesivo nos carros e coletivos a filme institucional em universidades, escolas e empresas.

O novo slogan já pode ser visto nas ruas da cidade do Rio de Janeiro, da Baixada Fluminense e da Região Metropolitana em carros e ônibus. E o vídeo educativo está sendo exibido durante ações de conscientização em escolas, universidades e empresas.

De acordo com o coordenador-geral da Operação Lei Seca, major Marco Andrade, só nos meses de abril e maio, foram realizadas palestras em 20 escolas, duas universidades e oito empresas, formando quase 5 mil agentes multiplicados – que recebem um diploma da coordenação da Operação Lei Seca.

– O Governo do Estado vem fazendo a sua parte. São mais de dois anos de operação, um trabalho permanente e com resultados concretos. Se cada cidadão se conscientizar e assumir sua parcela de responsabilidade, o trabalho será ainda mais vitorioso – disse o major.

Números da Operação Lei Seca
Desde que a Operação Lei Seca foi implantada no Rio de Janeiro, 490.721 motoristas foram abordados, 84.811 multados e 36.276 tiveram a carteira de habilitação apreendida. Os agentes realizaram 460.530 testes com o etilômetro. Desse total, 4.365 condutores sofreram sanções administrativas e 1.603, criminais.

A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, que tem o objetivo de reduzir o número de acidentes e salvar vidas. As ações são realizadas diariamente em bairros da Capital e municípios da Região Metropolitana (Niterói, São Gonçalo e Maricá) e da Baixada Fluminense. As blitzes ocorrem nas vias com maior número de acidentes e perto de locais de grande concentração de pessoas, principalmente à noite.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp