31/05/2011 às 02h05min - Atualizada em 31/05/2011 às 02h05min

Defesa Civil avalia estragos em Maricá

A Prefeitura de Maricá avalia desde o último domingo (29/5) os estragos causados pela forte ressaca que atingiu o litoral da cidade na madrugada daquele dia. De acordo com a Defesa Civil municipal, o local mais atingido foi a praia da Barra, onde o canal entre o mar e a lagoa foi praticamente reaberto e interditou o trecho da rodovia RJ-102 que liga o bairro a outros como Guaratiba, Cordeirinho e Ponta Negra.

Também na Barra, entre as ruas Dois e Três, o muro de um terreno foi derrubado pela força da água do mar, que ainda levou uma grande quantidade de areia, pedras e sujeira para outras vias próximas. Em Itaipuaçu, a água chegou a invadir a altura da Rua Um, mas foi logo escoada para o canal que passa ao lado. Equipes da Secretaria de Obras retiraram o acúmulo de areia na orla local.

No entanto, a Defesa Civil informou que não houve maiores danos ao patrimônio público ou particular em nenhum ponto da cidade, diferentemente das informações recebidas de nossos leitores. Equipes do órgão, ao lado da Secretaria Municipal de Transportes, estiveram na Barra de Maricá na manhã desta segunda-feira (30/5). O trânsito no local invadido pela água no domingo foi reaberto no início da tarde para carros e ônibus, restabelecendo a ligação entre os bairros. 

Barão de Inohan

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp