17/02/2011 às 15h10min - Atualizada em 17/02/2011 às 15h10min

Dupla "Bonnie e Clyde" presa em Maricá

Os policiais que integram o GIC desta UPAJ, após várias notícias de roubos ocorridos em toda a cidade, de posse de informações passadas pelas inúmeras vítimas, como as características físicas dos roubadores, bem como do veículo utilizado nas abordagens e, verificando-se todo o "modus operandi", procederam para a localidade conhecida como "Saco da Lama", no Bairro da Amizade, sendo certo que encontraram os nacionais HUMBERTO PEÇANHA DOS SANTOS, vulgo PANELA e a menor D.R.A, bem como a FIAT UNO de cor branca utilizada nas empreitadas criminosas.

O fato:
Na Noite de ontem 16/02/2011 a equipe do GIC da 82ªDP/Maricá, recebeu determinação da Autoridade Policial Dr. Marcelo Braga Maia, para promover diligências no sentido de colher informações que viabilizassem a identificação dos elementos que estariam praticando diversos roubos a transeuntes e comércios, no Município de Maricá, implantando um verdadeiro terror às vítimas; que os autores dos crimes, de acordo com as informações apresentadas pelas vítimas, utilizavam um veículo FIAT UNO, de cor BRANCA, com o farol esquerdo queimado, e que uma mulher, de cor branca e loira, aparentando ter idade entre 15 e 17 anos, seria um dos elementos.

Que o outro elemento suspeito seria pardo, magro, cerca de 1,80m de altura, aparentando ter quarenta anos de idade, cabelos curtos e tinha o rosto marcado de espinhas.

A equipe do GIC, ao tomar conhecimento de que "outra" vítima de roubo estava naquele momento registrando o fato, iniciou buscas na localidade de Saco da Lama, pois as informações obtidas apontavam a autoria dos crimes para o indivíduo conhecido como PANELA e sua namorada “D”. A vítima lembrava de parte alfanumérica do veículo, mencionando que a placa seria LOL e com início 13. Sendo assim, a equipe se dirigiu para a localidade de Saco da Lama, encontrando PANELA e “D” transitando por uma rua do bairro.

Ao serem abordados, foi verificado que PANELA segurava em uma das mãos uma chave de veículo FIAT, que, indagado sobre a chave, disse que se tratava da chave de um veículo ESCORT, voltando atrás em sua afirmação quando um dos policiais disse-lhe que a chave tinha a logomarca da FIAT, ocasião em que afirmou ser proprietário de um veículo FIAT/UNO, levando então os policiais até o local onde o carro estava estacionado.

Ao chegar no local, os policias, constataram que o veículo pertencente ao PANELA possuía as mesmas características do veículo usado nos crimes (FIAT/UNO, de cor BRANCA, com duas portas), sendo verificado, também, que a placa de identificação continha as letras LOL e a numérica 13, conforme informações prestadas pela vítima. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia, sendo o veículo, pertencente a PANELA, também levado para a unidade policial; que, na UPJ, PANELA e “D” foram conduzidos a sala de reconhecimento e foram RECONHECIDOS, sem dúvidas, pela vítima, como sendo os autores do roubo. A vítima reconheceu também o FIAT/UNO utilizado por PANELA e “D”.

Foram realizadas consultas junto ao Sistema ROWEB, sendo encontrados vários registros de ROUBO A TRANSEUNTE, onde se verificou, a utilização de um a veículo FIAT/UNO, de cor BRANCA; que por ocasião das minuciosas buscas realizadas no interior do carro, já nesta DP, foram encontrados, sob o banco traseiro, um revólver calibre .38, municiado, certamente utilizado na prática de vários roubos;

"PANELA", que se chama HUMBERTO PEÇANHA DOS SANTOS, 36 anos, é conhecido traficante de drogas e roubador, conforme pode se verificar em sua extensa ficha criminal. A comparsa de "PANELA", alegou ser menor de idade, dizendo ser nascida em 04/11/1993, com dezessete anos, não possuindo qualquer identificação que possa comprovar sua afirmação.
É certo que a arma utilizada nos crimes de roubo pelo casal era COMPARTILHADA, ou seja, ambos tinham plena disponibilidade para as abordagens.

Em rápida pesquisa realizada nesta madrugada, as vítimas já eram mais de dez. A população estava amedrontada com o casal criminoso.

HUMBERTO PEÇANHA DOS SANTOS, possui anotações criminais por Tráfico de drogas e Associação para tal fim, dentre outros crimes graves.

O Delegado da 82ª DP Maricá pede que as vítimas compareçam a delegacia para que façam o reconhecimento desses meliantes.

Barão de Inohan


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp