07/02/2011 às 01h32min - Atualizada em 07/02/2011 às 01h32min

Descaso da saúde em Maricá

Vítima de uma queda no interior de sua casa, na Avenida 1, em Itaipuaçu, Maricá, Anadina Carvalho Lavatori, de 61 anos, passou quase seis horas aguardando pelo socorro do Samu. Diante da demora, coube à secretaria de Saúde de Maricá, por ordens do secretário Carlos Alberto Maltacarpi, enviar uma ambulância até Itaipuaçu para levar a mulher até o Hospital Conde Modesto Leal. Em casos como esse, o órgão responsável pelo socorro deveria ser o Samu. 

Marido de Anadina, o aposentado Paulo Roberto Lavatori buscava ajuda desde às 11h. Quando ligou para o Samu, Lavatori foi informado de que não havia ambulância disponível. O Corpo de Bombeiros alegou o mesmo motivo para não atender o pedido. 

Já a secretaria municipal de Saúde, responsável pelo Samu, informou que havia uma ambulância disponível, mas o veículo só poderia sair com autorização da Central de Regulação do Samu de Niterói, onde ninguém atendia os telefones de emergência. 

Por recomendação do médica feita por médico do Samu por telefone, a mulher só poderia ser levada ao hospital de ambulância. 

O Globo Online

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp