03/02/2011 às 13h43min - Atualizada em 03/02/2011 às 13h43min

Traficantes do Rio buscam se estabelecer em cidades vizinhas

Traficantes dos Morros do Estácio, Santa Teresa, Catumbi e Rio Comprido, na cidade do Rio de Janeiro, tentam migrar para cidades vizinhas, como Maricá, Niterói e São Gonçalo. A informação é da Polícia Rodoviária Federal, que montou uma operação especial para prender traficantes na Ponte Rio-Niterói.

Os bandidos estariam fugindo dos locais já anunciados, com antecedência, pelo governador Sérgio Cabral, para a instalação de futuras UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). Até agora, 14 já foram implantadas.

Ainda de acordo com a PRF, os criminosos aproveitariam a grande movimentação de torcedores do Flamengo, devido ao jogo de estreia de Ronaldinho Gaúcho, para tentar se estabelecer nas favelas dos dois municípios da Região Metropolitana do Rio.

Durante a madrugada, policiais militares realizaram operações nas proximidades de favelas de São Gonçalo, dominadas pela mesma facção criminosa que controla o complexo de São Carlos. Trinta e cinco veículos foram apreendidos.

Há uma semana, um confronto entre traficantes e policiais assustou quem trabalha na sede da prefeitura do Rio, na Cidade Nova. Cinco janelas do prédio foram atingidas. Os disparos acertaram também um helicóptero de uma emissora de TV.

Ocupação

Na quarta-feira, Cabral informou que o Bope (Batalhão de Operações Especiais)já se prepara para ocupar as favelas que circundam o tradicional bairro de Santa Teresa,, no centro da cidade. A ocupação deve ser iniciada até a próxima segunda-feira. 

Depois de ocupadas as favelas do entorno, o governo do Rio vai instalar em Santa Teresa a 15ª UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na capital.

A instalação da UPP de Santa Teresa vai pacificar mais de uma dezena de favelas nos morros da região, entre elas as de São Carlos, da Mineira, dos Prazeres e do Catumbi. O Morro de Santa Teresa está no limite entre o centro da cidade, a zona norte e a zona sul.

Band News 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp