29/01/2011 às 13h31min - Atualizada em 29/01/2011 às 13h31min

Carlos Minc afirma que emissário do Comperj não vai poluir Itaipuaçu, Maricá

Secretário de Ambiente do Estado afirmou que informações sobre efeitos da instalação dos dutos não são verdadeiras. Segundo ele, não haverá qualquer ameaça ao litoral

O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, garantiu na manhã desta sexta-feira (28/1) que não haverá qualquer despejo de resíduos industriais em frente à praia de Itaipuaçu, em Maricá, sem que haja um rigoroso estudo sobre a plena viabilidade do projeto. Em entrevista concedida à rádio Band News FM, o secretário afirmou de forma veemente que não são verdadeiras as informações que circulam sobre os efeitos da instalação do emissário submarino do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), que deverá passar pela cidade no final de seus 41 quilômetros de extensão.

“Isso é uma coisa completamente infundada. Não existe qualquer possibilidade de uma licença para um projeto dessa magnitude que venha ameaçar locais como Maricá ou qualquer outro no estado”, disse Minc durante a entrevista ao jornalista Ricardo Boechat. Ele garantiu ainda que esse e outros empreendimentos são acompanhados por órgãos de referência no estado como a Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

“O que já houve foi uma licença prévia para o Comperj como um todo. Toda a instalação do empreendimento estará condicionada ao que determina esse primeiro documento”, reforçou Minc.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp