25/04/2019 às 13h07min - Atualizada em 26/04/2019 às 16h22min

Maricá terá show de Diogo Nogueira para comemorar o Dia do Trabalho

Exclusivo por Romário Barros- O dia 1º de maio, data em que se festeja o Dia do Trabalhador, terá uma vasta programação em Maricá. Festividades estão sendo organizadas pela Secretaria de Trabalho de Maricá e acontecem na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro e na Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu.

No dia 1 (quarta-feira) serão realizadas diversas atividades na Praça Central de Maricá e a grande atração será o show do sambista Diogo Nogueira.

Diogo Nogueira apresenta o show "Tá faltando o quê" com seus maiores sucessos, músicas como "Alma Boêmia", "Clareou" e o grande hit "Pé na Areia", que atualmente tem mais de 31 milhões de visualizações no Youtube.

"Tá Faltando o Quê" é seu primeiro lançamento independente, lançado em dezembro passado em todas as plataformas digitais. Este single ganhou um videoclipe, dirigido por Bruno Murtinho, todo gravado em locações de Madureira, bairro da Zona Norte do Rio.

Traz também o mais recente single, "Vapor de Arerê", lançado no início de abril, um samba de autoria de dois compositores da nova geração, Inácio Rios e João Martins, e foi produzido por Rafael dos Anjos e Alessandro Cardoso, produtores do elogiado "Munduê", lançado em 2017.

O sambista também faz uma homenagem a grandes mestres da MPB como Djavan ("Flor de Lis", "Avião"e "Beiral"), Cazuza ("Codinome Beija Flor"), Gonzaguinha ("Sangrando"), Tim Maia ("Descobridor dos Sete Mares"), a seus mestres no samba, como Zeca Pagodinho ("Cabô Meu Pai", "Uma Prova de Amor" e "Quando a Gira, Girou"), Beth Carvalho ("Coisinha do Pai" e "Caciqueando") e a seu pai João Nogueira, com o clássico "Espelho", além de apresentar músicas novas de seu último álbum "Munduê", como "Coragem".

Com 11 anos de carreira, Diogo Nogueira é, sem dúvida, um dos principais nomes do atual cenário do samba brasileiro. Artista multimídia, é cantor, compositor, instrumentista, apresentador, estreou como ator em 2015 no musical "SamBRA", além de apresentador do programa "Samba na Gamboa", da TV Brasil e também exibido pela TV Cultura.

Comanda ainda o programa de rádio "Batukada Boa", com uma roda de samba ao vivo, com convidados, na Rádio Transcontinental, São Paulo. Recentemente estreou uma nova roda de samba, no Viaduto de Madureira, no Rio de Janeiro, no evento"Samba de Rua", numa grande celebração às tradicionais rodas de samba.
Com mais de um milhão de cópias vendidas de seus CDs e DVDs, Diogo foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns - prêmio que venceu por duas vezes. Sua discografia (nove CDs e quatro DVDs) rendeu ao cantor seis discos de ouro, três DVDs de ouro, dois de platina e um de platina dupla. Diogo lançou no final de 2016 o disco "Munduê", totalmente autoral, comemorando 10 anos de carreira, e é um grande sucesso de crítica e público.

Na Praça Orlando de Barros Pimentel estão programadas atrações para crianças enquanto os pais aproveitam os serviços e atividades oferecidos pelas secretarias de Saúde, Assistência Social, Agricultura, Pecuária e Pesca, Economia Solidária, Direitos Humanos, Cidade Sustentável, Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura. O Serviço Social do Comércio (SESC) vai montar brinquedos infláveis para a criançada e o Instituto Embelleze, que em 2018 ofereceu cursos gratuitos através do Programa de Qualificação Profissional vai levar serviços de cabeleireiro, design de sobrancelhas, barbeiro e maquiagem.

Na programação das pastas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico fará divulgação de oportunidades de emprego e cadastrará currículos. A pasta de Saúde estará com o programa Hiperdia, que realiza o acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus e também terá uma equipe de imunização.

A Agricultura, Pecuária e Pesca promete levar produtos agroecológicos e distribuir carne de jaca, uma alternativa alimentar que pode ser utilizada em substituição da carne branca por ter um sabor que se adapta a todos os pratos. Já a Assistência Social estará com assistência jurídica e com o CRAS, enquanto a Cidade Sustentável vai distribuir mudas da mata atlântica com o Projeto Maricá + Verde. Já a Secretaria de Economia Solidária fará atendimento aos usuários do Banco Mumbuca fornecendo informações sobre cadastramento, entre outros temas.

Fomentando o artesanato e a economia local, a Feirarte participa da festa com peças exclusivas e feitas à mão. Animando as crianças, personagens vivos estarão na festa, além do mágico Dragon e o palhaço Zé Farinha.

Acompanhe aqui a programação completa:

Dia 1 de maio – Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro:

9h – Ato ecumênico, com a Coordenadoria de Assuntos Religiosos

10h às 13h – Personagens vivos / zumba / voz e violão com o cantor Edy Baiano

14h às 17h – Brinquedos infláveis do SESC

15h30 – Espetáculo Mágica do Riso

16h – Sala Cult

18h – Jô Borges

20h – Diogo Nogueira

No dia 3 (sexta-feira) serão realizadas diversas atividades na Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu. Veja a programação:

16h – Atividades com as secretarias

16h30 – Palhaço / Mágico Zé Farinha

17h – Voz e violão com Bruna e Marcela

18h – Mágico Dragon / Personagens vivos

19h – Sala Cult

20h30 – Banda TáTudoEmCasa


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp