29/04/2019 às 12h44min - Atualizada em 29/04/2019 às 12h44min

Vereador Ricardinho Netuno, acusado de invadir galpão da Prefeitura, tenta calar a imprensa de Maricá

Foto :: Arquivo LSM

Em uma atitude desesperada após ser acusado de invadir o galpão onde a secretaria está guardando os dois catamarãs NomaDb, modelo 7cc, da Prefeitura de Maricá (Prefeitura de Maricá denuncia invasão em galpão onde guarda catamarãs-patrulha), o Vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) sugeriu que fosse concedida uma moção de repúdio a imprensa maricaense.

Na sessão da Câmara de Maricá desta segunda-feira, 29, Netuno disse que a imprensa maricaense, incluindo o LSM que divulgou o caso no último dia 15 de abril, estava impedindo que o mesmo se pronunciasse sobre o caso. Ele propôs que uma moção de repúdio fosse concedida para a imprensa e a mesma acabou sendo negada por 15 dos 17 vereadores presentes no plenário. Só Netuno votou pela moção de repúdio.

"- Por entender que a imprensa existe uma liberdade salva por lei, eu voto contra a moção", disse o Líder do Governo na Câmara, Fabrício Bittencourt (PTB).

De acordo com o artigo 220 da Constituição Federal de 1988, a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Em nota, a direção do LSM diz que segue constitucionalmente a linha editorial seguindo a regulação federal de direito em respeito aos leitores.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp