14/11/2010 às 15h20min - Atualizada em 14/11/2010 às 15h20min

Polícia Civil prende seis pessoas por crime de furto de energia em Maricá

São Gonçalo tem mais "gatos" do que em Maricá, segundo a Ampla, que realizou nesta sexta-feira em parceria com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), uma grande operação para combater o furto de energia no município de Maricá.

Durante a ação seis pessoas foram presas, entre elas um comerciante, e 31 Registros de Ocorrências registrados. Técnicos da Ampla, juntamente com peritos da Polícia Civil, constataram diversas irregularidades nas residências e estabelecimentos comerciais verificados.

Dos 66 municípios atendidos pela Ampla, Maricá só perde para São Gonçalo em índice de furto. Na localidade, as perdas chegam a 32,93%, enquanto São Gonçalo registra 35,30%. O índice de perdas geral da Ampla está em 20,9%.

Mas se compararmos a população dos dois municípios - Maricá com 116 mil habitantes e São Gonçalo com mais de 1 milhão - quem está roubando mais a Ampla?

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, os chamados “gatos de luz” afetam diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a segurança da população.

As ligações irregulares também podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupções no fornecimento de energia.


Por Jornal Enter

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp