06/07/2010 às 22h10min - Atualizada em 06/07/2010 às 22h10min

Maricá não vai receber recursos da União

O governo divulgou a lista dos municípios que receberão recursos para construção ou melhoria de habitações atingidas por fenômenos naturais.

Maricá está fora da lista dos Municípios em Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública aptos a receber recursos para construção e melhoria de moradias atingidas por fenômenos naturais.

O governo divulgou o resultado. No Estado do Rio de Janeiro, 10 municípios constam da lista: Tanguá, Angra dos Reis, Cardoso Moreira, Casimiro de Abreu, Natividade, Niterói, Petrópolis, Rio Bonito, São Gonçalo e Silva Jardim.

Os recursos no valor total de R$ 150 milhões estão previstos na Medida Provisória 480/2010. Dos 1.298 Municípios elegíveis – que poderiam apresentar carta-consulta – apenas 163 foram selecionados. Destes, seis são da região Norte, sete do Centro-Oeste, 45 do Nordeste, 28 do sudeste e 77 do Sul.

Conforme esclarecimentos do Ministério das Cidades, a seleção levou em conta os parâmetros contidos nos manuais de dois dos programas do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS): Apoio à Melhoria das Condições de Habitabilidade de Assentamentos Precários e Apoio à Provisão Habitacional de Interesse Social.

Estados e Municípios que tiveram suas propostas selecionadas deverão cadastrar suas propostas no Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv). O cadastro deve ser feito no programa número 56000 2010 1116 para o prosseguimento do processo de análise dos projetos e contratação que nessas operações é realizado pela mandatária da União, a Caixa Econômica Federal.

Fonte: Jornal Enter


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp