19/10/2019 às 08h33min - Atualizada em 19/10/2019 às 08h37min

Ônibus que fazem linha Maricá x RJ sofrem mudança no itinerário na descida da ponte Rio-Niterói

A partir deste fim de semana, a Avenida Brasil, na altura do Into, sofrerá alterações de trânsito para que equipes da Prefeitura do Rio realizem interdições na via e modifiquem a localização de um ponto de ônibus. As intervenções são necessárias para a continuidade das obras do BRT Transbrasil.

A primeira alteração na via expressa será neste sábado, 19 de outubro a partir de 12:00h. Um trecho da pista central, na altura do Into, será interditado.

A segunda mudança será domingo, 20 de outubro. O ponto de ônibus na pista lateral da Brasil, altura do Into, será alterado para a pista central.

Sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas. Apoiadores de tráfego contratados e equipes da CET-Rio estarão no local para atuar na fluidez e na orientação do trânsito, não só nos trechos das obras como também em todo o entorno.

No sábado, 19, os veículos oriundos da Ponte Rio-Niterói devem seguir pela pista lateral da Av. Brasil à esquerda. E os veículos oriundos da Av. Brasil, com destino ao centro, devem seguir pelo Viaduto do Gasômetro.

No domingo, os ônibus oriundos da Ponte Rio-Niterói com itinerário seguindo para a região central da cidade, devem seguir pela pista central da Av. Brasil e os demais veículos pela pista lateral à esquerda. Os ônibus oriundos da pista central Av. Brasil, também devem seguir pela pista central nesse trecho. Os demais veículos provenientes da pista central da Av. Brasil poderão seguir pelo Viaduto do Gasômetro ou pela pista lateral junto ao INTO.

A partir de domingo, a pista central da Av. Brasil nesse trecho passará a funcionar como via exclusiva para ônibus.

É importante que as orientações dos agentes de trânsito e a sinalização implantada na área sejam respeitadas.

O uso do transporte público de alta capacidade é a melhor opção para os deslocamentos. Recomenda-se a utilização da passarela para a travessia de pedestres.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp