08/02/2013 às 23h33min - Atualizada em 08/02/2013 às 23h33min

Polícia Civil faz megaoperação para reprimir o transporte alternativo irregular

5555974395_620566eb68

5555974395_620566eb68

REPORTAGEM :: MAURO LUIS - A Polícia Civil montou uma megaoperação nesta quinta-feira (07) para reprimir o transporte alternativo irregular.

A ação contou com a agentes do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (DETRO), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e todas as delegacias distritais daquela região.

De acordo com informações do serviço de inteligência, motoristas de van dos municípios de São Gonçalo, Niterói, Baixada Fluminense e Maricá estariam subindo a serra para fazer lotada na Região dos Lagos.

A operação aconteceu simultaneamente em diversos municípios da Região dos Lagos e da Região Metropolitana. Em Maricá, agentes do Detro e do Core realizaram uma barreira na pista sentido Região dos Lagos, altura do km 17, 5 em Inoã. Os policiais ficaram posicionados em um local estratégico da Rodovia e paravam todas as vans para verificar documentos e encontrar possiveis irregularidades. Não há informações sobre veículos apreendidos em Maricá.

Durante a ação, foram apreendidos 58 veículos com diversas irregularidades e duas pessoas foram presas.

Segundo o delegado titular da especializada, Wellington Pereira, um homem foi preso em flagrante por uso de documento falso e outro por cumprimento de mandado de prisão pelo crime de roubo. Ainda de acordo com o delegado, também foram identificados três líderes envolvidos na máfia das vans, e cinco pessoas foram ouvidas. Essas informações foram coletadas para o inquérito que apura a morte do motorista regular de van, Ivan Quintanilha, assassinado no dia 03 de janeiro deste ano, após uma discussão com milicianos que controlam o transporte irregular na Região dos Lagos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp