21/11/2019 às 16h17min - Atualizada em 22/11/2019 às 11h40min

Mais dois golpes do WhatsApp são registrados na Delegacia de Maricá

Foto meramente ilustrativa

LSM - Mais dois casos do golpe do WhatsApp foram registrados nesta quarta-feira, 20, na Delegacia de Maricá (82ª DP).

De acordo com informações, nos dois casos as vítimas estavam trabalhando quando receberam a mensagem no WhatsApp de uma amiga pedindo dinheiro emprestado, afirmando que devolveria no dia seguinte.

A primeira vítima levou um prejuízo de R$665,34 (Seiscentos e sessenta e cinco reais e trinta e quatro centavos) e a segunda vítima levou o prejuízo de R$834 (oitocentos e trinta e quatro reais).

As vítimas perceberam que se tratava de um golpe quando ligaram para a tal 'amiga' e constataram que ela não havia pedido dinheiro nenhum pelo WhatsApp.

De acordo com o Delegado de Maricá Dr. Júlio César Mulatinho, no golpe no WhatsApp os criminosos conseguem clonar o número de telefone da vítima e usam essa linha para acessar a sua conta de WhatsApp. O número original para de funcionar por um tempo e é nessa hora que eles aplicam o golpe, pedindo dinheiro emprestado para contatos da vítima.


Para não correr riscos, é importante manter o aplicativo atualizado, além disso, o sistema do WhatsApp oferece a possibilidade de verificação em duas etapas, com um código pessoal, que pode ser ativado para maior segurança das suas mensagens.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp