26/11/2019 às 14h35min - Atualizada em 27/11/2019 às 09h42min

Operação da Polícia termina com morte de 3N, apontado como ex-chefe do trafico em comunidade de Itaipuaçu

LSM- Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar na manhã desta terça-feira, 26, terminou com cinco traficantes mortos e diversas armas apreendidas no bairro Cabuçu, em Itaboraí. Dentre os mortos, está o traficante Thomas Jayson Vieira Gomes, mais conhecido como 3N, ex-chefe do tráfico do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo e do "movimento" no Mato Dentro e condomínio 'Minha Casa Minha Vida', em Itaipuaçu.

A operação envolveu agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), além de Policiais Militares do 7º BPM (São Gonçalo). De acordo com informações, o setor de Inteligência seguia investigando os passos do traficante - o qual era considerado o mais do procurado do Estado do RJ. As investigações levaram até o sítio em Itaboraí, que estava sendo utilizado como esconderijo há cerca de dois meses.

Foi montada a operação e as equipes foram deslocadas até o local. Com uso de helicóptero, a área foi cercada e houve um intenso tiroteio. Durante o confronto, o traficante '3N' e outros quatro criminosos foram mortos.

No local, foram encontrados quatro fuzis, quatro pistolas, além de munição, carregadores, coletes a prova de bala, granadas e drogas.

Os materias foram apreendidos pela PM e levado para a delegacia.

DE 2N PARA 3N

Até março deste ano, o traficante pertencia a facção "Comando Vermelho". Ele se apresentava como 2N e comandava o Complexo do Salgueiro para Rabicó. Em abril, os traficantes entraram em guerra após 2N ter mudado de facção e desafiado o chefe. Ele deixar que sair da comunidade.

Desde então, 3N vinha aterrorizando o Complexo do Salgueiro, em SG, na tentativa de retomar o controle do tráfico na comunidade.

RELAÇÃO DE 3N COM O TRÁFICO EM ITAIPUAÇU

Ainda em abril deste ano, criminosos oriundos de Complexo do Salgueiro - sob o comando do traficante - migraram para Itaipuaçu e se alocaram na comunidade do Recanto III (Mato Dentro) e no Condomínio 'Minha Casa, Minha Vida'.

Na época, intensos confrontos entre traficantes foram relatados por moradores do Mato Dentro. Policiais da 6ª Companhia de Maricá fizeram incursão pela comunidade e estouraram uma base do tráfico montada no alto do morro.

Já no conjunto habitacional, criminosos armados estavam criando barricadas e monitorando o fluxo de moradores, os quais eram obrigados a obedecer as recomendações dos traficantes. De acordo com relatos, os criminosos ordenavam a ligar o pisca alerta do carro ao passar pela Rua do Valão (Rua Áustria) - que dá acesso ao condomínio, caso contrário, eram rendidos pelos mesmo.

REPORTAGEM RELACIONADA

https://leisecamarica.com.br/policiais-militares-sao-recebidos-a-tiros-na-comunidade-do-mato-dentro-em-itaipuacu/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp