20/12/2019 às 07h57min - Atualizada em 30/12/2019 às 08h55min

Operação da Polícia Civil e GAECO miram quadrilha envolvida nas mortes de jornalistas em Maricá

LSM - A Polícia Civil e o Ministério Público iniciaram uma operação na manhã desta sexta-feira, 20, mirando a quadrilha envolvida nos assassinatos de jornalistas e vereador, em Maricá.

De acordo com informações preliminares, Policiais e promotores cumprem 39 mandados de busca e apreensão, 6 mandados são em endereços de policiais Militares e 1 mandado em um endereço de um policial civil.

Os alvos são suspeitos de participar das mortes de Romário Barros, do Lei Seca Maricá; do vereador Ismael Breve do filho dele, Thiago Marins e de Robson Giorno, do Jornal 'O Maricá'.

A operação visa coletar provas do crime nas casas dos investigados como telefones, computadores e principalmen armas, para conseguir encontrar a arma que pode ter sido utilizada nas quatro mortes.

Uma casa no Centro de Maricá foi arrombada por uma equipe de agentes da Divisão de Homicídios mas ninguém foi encontrado e não havia sinais de fuga.

Ainda de acordo a Delegacia de Homicídios, a organização criminosa também tem participação na chacina de cinco jovens no condomínio do Minha Casa Minha Vida, em Maricá, em 2018.

Caso Romário Barros

Romário Barros foi assassinado no dia 18 de junho, quando voltava de uma caminhada em Araçatiba. Neste mês, sua morte completou 6 meses e o crime até então não havia tido nenhuma resposta.

Caso Robson Giorno

Robson Giorno foi assassinado no dia 25 de maio, em uma emboscada na frente de sua casa na Estrada Prefeito Ivan Mundim, no Boqueirão. O crime completa 7 meses neste mês.

Caso Ismael Breve e Thiago Marins

O vereador Ismael Breve e o filho Thiago Marins foram assassinados a tiros dentro de casa no dia 22 de agosto. Neste mês, se completa 4 meses das mortes.

*Em atualização


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp