29/12/2019 às 12h51min - Atualizada em 30/12/2019 às 08h40min

Polícia Ambiental apreende linhas chilenas na Região Litorânea de Maricá

LSM - Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPam) da Serra da Tiririca apreenderam na manhã deste domingo, 29, cerca de 12 carretéis de linhas chilenas, na Rua 0 em Zacarias, Região Litorânea de Maricá.

O caso aconteceu por volta de 8h30. De acordo com informações, os agentes realizam um patrulhamento de rotina quando avistaram um grupo de elementos soltando pipa.

Com a aproximação dos policiais, diversos elementos fugiram do local e deixaram para trás carretéis de linhas chilenas. Os agentes conseguiram deter dois elementos, um estava com dois carretéis de linhas e um estava dois carretéis.

Os homens foram encaminhados para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde prestaram depoimentos e foram liberados.

As linhas foram apreendidas na Unidade Policial para os procedimentos de perícia.

Linha chilena e cerol causam mortes!

Um cabo da Marinha morreu após ser atingido por uma linha chilena, na tarde desta quinta-feira, 26. O militar, identificado como Victor de Melo Baptista, transitava em uma motocicleta, próximo à saída 4 da Linha Amarela, na Zona Norte do Rio, quando foi ferido pelo material.Motoristas tentaram socorrer o rapaz que chegou a ser levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte, mas o militar não resistiu aos ferimentos.

Denuncie!

Soltar pipas com linhas com cerol ou linhas chilenas, que são compostas por quartzo moído e pó de alumínio, é crime, com pena de 2 a 5 anos de prisão e multa. A prática ilegal pode ser denunciada através do Linha verde o Disque-Denúncia do meio ambiente, pelo telefone 2253-1177.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp