25/10/2012 às 14h00min - Atualizada em 25/10/2012 às 14h00min

Uso de bafômetros será reforçado para reduzir acidentes no trânsito

Como medida educativa, o Ministério das Cidades vai doar um milhão de bafômetros até o final do ano, que serão utilizados em ações educativas e não punitivas. Os bafômetros serão entregues à Associação Nacional dos Detrans (AND), que ficará responsável por distribuir aos seus associados.

O governo federal também está investindo em campanhas publicitárias como o Paradinha- campanha destinada a crianças como forma de alerta aos adultos sobre as leis do trânsito -, veiculada na televisão e no rádio para a redução de acidentes de trânsito envolvendo crianças.

Medidas educativas são realizadas em todo o País, inclusive, no 27º Salão do Automóvel, onde o ministério participa com um estande que traz um simulador de carro que reproduz a perda de reflexos de quem ingere álcool e dirige. A ação faz parte da divulgação da campanha nacional pela redução de acidentes – Parada.

Paradinha
A campanha “Paradinha”, lançada este mês pelo Ministério das Cidades, tem como foco as crianças, que vão conscientizar os adultos a não consumir bebidas alcoólicas ao dirigir, assim como não falar ao celular e andar em alta velocidade. A campanha faz parte do Parada – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes.

Segundo o Sistema Único de Saúde (SUS), quase 2 mil crianças morrem por ano em acidentes de trânsito no Brasil.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp