07/01/2020 às 21h16min - Atualizada em 08/01/2020 às 12h10min

Construtores de Maricá sofrem para regularizar imóveis na Prefeitura

LSM - O LSM foi procurado por dezenas de construtores de Maricá que relatam grandes dificuldades para conseguir regularizar os imóveis.

Diversas casas estão prontas para morar mas a burocracia para emissão de documentos como 'Habite-se' complicam a entrega das residências, de acordo com os construtores. Além do habite-se, a burocracia para emitir o alvará de construção prejudica as obras e a renda dos construtores.

Segundo os construtores, esses foram os piores dois anos da história da cidade, para regularização de documentos e o tempo para conseguir tirar alvarás e habite-se's é absurdamente longo e burocrático, causando assim vários prejuízos para os construtores e para o município.

“Houve uma promessa de que iria se modernizar esses serviços junto a prefeitura, mas na prática, as dificuldades só aumentam.”
afirma um construtor que atua na região de Itaipuaçu.

Habite-se é um documento que comprova a conclusão da obra e que a construção cumpriu com todos os requisitos do alvará de construção.

Alvará de construção é um documento que prova que projeto de construção está atendendo a legislação vigente e que existe um responsável técnico pela execução da obra.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp