19/02/2013 às 09h18min - Atualizada em 19/02/2013 às 09h18min

Polícia de SG prende o braço direito de ‘Levi das Almas’

Traficante conhecido no mundo do crime como ‘Revoltado’ seria um dos homens de confiança do líder do tráfico de favelas de São Gonçalo, procurado até no exterior

cartaz-1

cartaz-1

Agentes do Serviço Reservado (P-2), do 7º BPM (São Gonçalo), prenderam na tarde de segunda-feira após receberem uma denúncia anônima, um homem suspeito de ser um dos gerentes do tráfico do Morro das Almas, no bairro Amendoeira. Sílvio Antônio Sobral, conhecido como ‘Revoltado’, também seria um dos homens de confiança de ‘Levi das Almas’, líder do tráfico na região.

Um mandado de prisão expedido pela Justiça, sob acusação de roubo (Artigo 157) do Código Penal, em um processo instaurado pela Central de Flagrantes da 74ª DP (Alcântara) já havia sido expedido para Sílvio.

O preso foi apresentado pelos agentes, primeiro na 75ª DP (Rio do Ouro), mas, por determinação do delegado titular Julio César Mulatinho Neto, Sílvio foi transferido no início da noite de segunda-feira para a delegacia de Alcântara.

Policiais militares responsáveis pela prisão de ‘Revoltado’ apuraram que ele atualmente vinha atuando como braço direito de Levi da Cruz Rebello, o ‘Levi das Almas’, apontado pela Polícia Civil como líder do tráfico de drogas no Complexo das Almas, que abrange favelas dos bairros Amendoeira, Candoza, Jóquei Clube e Coelho.

‘Levi das Almas’, segundo a polícia, por muito tempo recebeu orientações de Antônio Bonfim Lopes, o ‘Nem’ da Rocinha, antes de ser preso e transferido para um presídio de força máxima fora do Rio. Integrante da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), ‘Levi das Almas’, durante a época de ligação com ‘Nem’, teria se escondido por diversas vezes na comunidade da Zona Sul do Rio e só retornou a São Gonçalo quando a Rocinha foi ocupada por uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Compra de drogas no exterior- ‘Levi das Almas’ possui quatro mandados de prisão expedidos pela Justiça: dois por homicídio e outros dois por tráfico de drogas. Seu nome também consta na lista de procurados pelo Disque-Denúncia, que oferece prêmio de R$ 2 mil para quem fornecer dados sobre seu paradeiro seguido de captura. A Polícia Civil sabe que ‘Levi das Almas’ esteve algumas vezes na Colômbia e Venezuela negociando a compra de drogas. e também sob orientações de ‘Nem’ da Rocinha, o procurado teria proibido a venda de pedras de crack em comunidades dominadas por ele.

O FLUMINENSE


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp