01/02/2020 às 16h06min - Atualizada em 02/02/2020 às 13h24min

Motorista estaciona em ciclovia no Centro de Maricá e revolta ciclistas

LSM - Ciclistas que transitam pelo Centro de Maricá procuraram o LSM para relatar um problema antigo: motoristas que estacionam nas ciclovias. Neste sábado, 1, um carro foi flagrado estacionado na ciclovia próximo a Delegacia de Maricá (82ª DP) e quase duas ciclistas sofreram acidentes.

De acordo com informações, diversos acidentes já foram registrados por conta dessas imprudências feitas por muitos motoristas. Sem ter passagem na ciclovia, o ciclista acaba passando pela faixa dos carros, ocasionando em acidentes, muitas vezes graves.

Logo após o carro ter sido flagrado na ciclovia Rua Barão de Inoã, equipes da Guarda Municipal foram deslocados ao local e multaram o veículo porém até a conclusão da matéria, o motorista não foi identificado.

Atualmente, estacionar sobre ciclovias, ciclofaixas e em guias rebaixadas é considerada grave, rende 5 pontos na carteira nacional de habilitação (CNH) e multa de R$127,69. Caso o substitutivo também seja aprovado pela CCJC e passe a vigorar, a multa passará a ter valor de R$293,47 e contabilizará 7 pontos na CNH.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp