26/02/2013 às 11h05min - Atualizada em 26/02/2013 às 11h05min

Homem é preso acusado de tentativa de furto no Parque Eldorado

[caption id="attachment_8389" align="alignleft" width="300"]
1000457931764

1000457931764

Waldemar foi preso e autuado por tentativa de furto. (Foto :: Mauro Luis | LSM Notícias)[/caption]

REPORTAGEM :: MAURO LUIS (Edição : Romário Barros) - Um homem foi preso pela PM no final da tarde desta segunda-feira (26) acusado de tentar furtar um eletrodoméstico de uma residência no bairro Parque Eldorado, próximo ao Centro de Maricá.

De acordo com o registro policial, o proprietário ao entrar na residência percebeu que um homem teria invadido a casa e estaria no quintal. Ao chegar, nos fundos da residência encontrou o indivíduo identificado como: Waldemar Teotonio da Silva Filho, 52 anos.

Perguntado pelo proprietário o que fazia na casa, Waldemar teria respondido que estava aguardando um pagamento. O proprietário desconfiou da resposta,pois , o indivíduo não fazia parte da equipe de reforma da casa e lavadoura de roupas estava próxima ao muro da casa. Waldemir tentou ir embora, alegando que deixaria para depois o tal 'pagamento'. O proprietário deteve o indivíduo dizendo que o responsável da obra estaria trazendo o pagamento.

O proprietário sem que Waldemar percebe-se acionou a Polícia Militar por ter concluído que a intenção do homem era furtar a lavadoura de roupas.

Os Policiais Militares chegaram rapidamente ao local e encaminharam Waldemar para a delegacia de Maricá. Ele foi preso e vai responder por tentativa de furto.

Waldemar já foi preso ao furtar a loja da Casas Bahia, no Centro no último dia 1º de Novembro de 2012 -  Waldemar foi preso ao furtar um rádio portátil nas Casas Bahia localizada na Rua Ribeiro de Almeida, Centro de Maricá.

De acordo com a Polícia Civil, Waldemar Teotônio da Silva, 52 anos, foi até a loja das Casas Bahia para comprar um aparelho de cortar cabelo. O 'espertinho' efetuou o pagamento da mercadoria e ao realizar a retirada do produto, sorrateiramente colocou um rádio portátil AM|FM na mochila pensando que ninguém ia ver. Populares rapidamente ao verificarem que se tratava de um furto acionaram um Policial Militar que é lotado no TRE de Maricá que fica há poucos metros do crime.

O Policial Militar da 4ª Cia do 12º BPM Sgt Paz, solicitou reforço à central e deslocou-se para a loja. Ao chegar no estabelecimento, o homem foi encontrado saindo da loja e foi abordado pelo policial que realizou a revista e encontrou o produto do furto.

O individuo foi encaminhado para a delegacia de Maricá (82ª DP). Na delegacia, já na cela, Waldemar disse que queria ver sua foto no LSM. “Hoje quando chegar em casa, vou ver minha foto no Lei Seca Maricá.” Disse.

Waldemar foi enquadrado pelo delegado  adjunto da delegacia de Maricá, Gláucio Paz por furto (Artigo 155 do código penal) e a fiança foi estipulada em um salário mínimo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp