09/03/2013 às 14h46min - Atualizada em 09/03/2013 às 14h46min

Moradores pedem quebra-molas na rua que virou pista de corrida em Itaipuaçu

[caption id="attachment_9135" align="alignleft" width="300"]
Moradores pedem redutores de velocidade na Rua 35, em Itaipuaçu.

Moradores pedem redutores de velocidade na Rua 35, em Itaipuaçu.

Moradores pedem redutores de velocidade na Rua 35, em Itaipuaçu.[/caption]

O Lei Seca Maricá volta com o quadro pioneiro e que fez sucesso no ano de 2012 no município que é o 'Lei Seca Maricá nos Bairros'. E na primeira reportagem de 2013 o internauta acompanha um dos moradores de Itaipuaçu.

Moradores da Rua 35 no loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu reclamavam muito dos buracos que existiam no calçamento da via. Este problema foi resolvido em Outubro de 2012 quando foi inaugurada a pavimentação asfáltica no primeiro trecho da obra, mas agora outro problema surge. Por ser uma rua extensa e totalmente sem curvas, os moradores reclamam que o local virou uma pista de corrida de automóveis e motos. Eles temem pela segurança das crianças e reivindicam a colocação de quebra-molas.

A dona de casa Velsoir Teresinha de Siqueira, 55 anos, conta que o movimento de carros é intenso. “Eles passam a mil, voando, principalmente no final de semana”. Para ela, a instalação de um quebra-molas pode ajudar a amenizar o problema e dar mais segurança para crianças e idosos que moram no local. A aposentada Terezinha Silveira do Amaral, 61 anos, também acha necessário a colocação de quebra-molas. “Tem muita criança que vai no mercado, é perigoso para elas atravessarem. As motos passam correndo, até o ônibus anda ligeiro aqui”, salienta a aposentada.

A cozinheira Venilda Machado dos Santos, 50 anos, teme pela segurança dos filhos e netos. Segundo ela, na sua casa há sete crianças, todas menores de 9 anos. Ela tem medo que as crianças saiam do pátio e brinquem na rua. “Eles fazem até pega de moto, é muito comum. No final se semana, saem dos bailes de carro em alta velocidade”. Venilda diz que seu filho fez a solicitação de colocação de quebra-molas na rua, mas até o momento não teve retorno.

Contraponto - De acordo com informações, a rua recebeu dois quebra-molas no cruzamento com a Rua 66 e a Rua 35 ainda receberá lombadas para reduzir a velocidade dos veículos em toda sua extenção. “Iremos colocar lombadas visando assim a maior segurança aos pedestres. A solicitação é uma reivindicação de moradores preocupados com a alta velocidade dos carros que trafegam na região. A obra ainda não foi totalmente finalizada, e em breve serão instalados.” Comentou o Secretário de Conservação Pública, Paulo Maurício.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp