07/09/2020 às 19h21min - Atualizada em 08/09/2020 às 11h33min

Denúncias de violência psicológica e ameaças contra mulher aumentam em Maricá

LSM - O número de denúncias sobre violência psicológica e ameaças contra a mulher tem aumentado em Maricá, de acordo com dados do Dossiê Mulher.

Segundo o relatório, a violência psicológica é o tipo de violência mais cometido contra a mulher na cidade de Maricá. Somente no ano de 2019, foram registrados cerca de 506 casos na 82ª DP, um aumento de 1,8% em comparação ao ano anterior.

Em relação as denúncias de ameaças, foram registradas em 2019, cerca de 501, um realidade extremamente triste para os tempos de pandemia que vivemos em 2020, onde as mulheres estão cada vez mais em casa com os companheiros agressores e abusivos.

O tema é tão grave e preocupante que a Lei Maria da Penha em seu inciso II do artigo 7°, caracterizou a violência psicológica como conduta criminosa, seguindo a orientação da Organização Mundial da Saúde.

A violência psicológica pode ser identificada entre outras formas, através de xingamentos, atitudes que humilham, menosprezam ou afastam a vítima de seus familiares e amigos. Numa relação afetiva, o agressor geralmente ofende as mudanças do corpo, xingando a mulher de gorda, ou magra demais, as roupas por considerar chamativas ou vulgares demais, e qualquer outra coisa que o desagrade ou considere ofensiva ou ameaçadora. DENUNCIE!


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp