21/03/2013 às 14h19min - Atualizada em 21/03/2013 às 14h19min

Hélter Ferreira (PT) denuncia valor abusivo em compra de softwares da Câmara de Maricá

Vereador diz que valor de R$229.963,33 para contratação no final do ano passado de empresa para desenvolvimento de software causa ‘preocupação’. Luciano Rangel Júnior se defende.

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS – Na sessão da câmara de vereadores desta quarta-feira (20), o Vereador Hélter Ferreira (PT) fez um requerimento visando explicações sobre um processo licitatório referente à contratação de uma empresa especializada para desenvolvimento de software integrado de gestão legislativa, protocolo legislativo e patrimônio no final do ano passado com o valor estimado em R$229.963,33 (Duzentos e vinte nove mil, novecentos e sessenta e três reais e trinta e três centavos).

De acordo com o Vereador, este processo licitatório ocorreu no final do mandato em 2012 na data de 12/11/12 (Segundo o Edital). “O valor estimado me causa preocupação, pois não possuo informações claras sobre o que este software tenha contribuído para informatização ou aprimoramento dos setores da câmara municipal de Maricá.” Comentou o Vereador.

Hélter disse ainda que as informações são de interesse público. “As informações sobre preço, contratação, da empresa e o serviço que realmente foi implantado é de interesse público e a minha obrigação como membro desta casa legislativa e representante do povo de Maricá é trazer transparência a todos os atos.” Finalizou.

[caption id="attachment_9875" align="alignright" width="150"]
"Ele tem que fiscalizar é o executivo". Disse Luciano ao Ver. Hélter.

"Ele tem que fiscalizar é o executivo". Disse Luciano ao Ver. Hélter.

"Ele tem que fiscalizar é o executivo". Disse Luciano ao Ver. Hélter.[/caption]

Luciano Rangel Júnior rebate acusações – O ex-presidente da câmara de vereadores de Maricá, Luciano Rangel Júnior disse ao LSM que anteriormente algumas firmas que realizavam este trabalho eram terceirizadas e com a implantação deste software passou a ser feito na casa de leis. “Pagávamos um valor para uma empresa terceirizada e agora temos o programa que faz a câmara economizar dinheiro. Foi tudo feito com transparência e estou aqui para responder qualquer coisa referente ao assunto”. Disse.

Luciano comentou ainda que a sua presidência na câmara foi totalmente transparente. “Não nego responder nada, mas o Vereador Hélter sabe os trâmites e também sabe como foram feitas as licitações. Ele tem que fiscalizar é o executivo.” Finalizou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp