27/03/2013 às 11h41min - Atualizada em 27/03/2013 às 11h41min

Reunião do Conselho Comunitário de Segurança discute a segurança de Maricá

[caption id="attachment_10206" align="alignleft" width="300"]
As autoridades presentes que se dispuseram a ouvir as demandas e esclarecer à população as questões da Segurança Pública. ( Foto :: Romário Barros | LSM Notícias)

As autoridades presentes que se dispuseram a ouvir as demandas e esclarecer à população as questões da Segurança Pública. ( Foto :: Romário Barros | LSM Notícias)

As autoridades presentes que se dispuseram a ouvir as demandas e esclarecer à população as questões da Segurança Pública. ( Foto :: Romário Barros | LSM Notícias)[/caption]

REPORTAGEM :: Romário Barros :: Mauro Luis - Nesta terça-feira (27) foi realizada na Associação de Moradores de Inoã a reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) com grande participação de representantes da sociedade maricaense que debateram com os conselheiros e autoridades presentes.

A reunião contou com a presença do Comandante da 4ª Cia de Polícia Militar, Major Baptista, Sub. Secretário de Defesa Civil, Jorge Braga, Secretário de Direitos Humanos, Miguel Moraes, Representante da delegacia de Maricá, Thais e de diversas autoridades que se dispuseram a ouvir as demandas e esclarecer à população as questões da Segurança Pública.

Perguntado sobre furtos que vêm ocorrendo na cidade, Major Baptista falou sobre o policiamento na cidade e comentou da importância de realizar o registro da ocorrência . “Nosso efetivo está aumentando gradativamente na Companhia de Maricá. Hoje já temos mais duas viaturas auxiliando no município. Para impedir que mais delitos venham a ocorrer, a Polícia Militar precisa da Mancha Criminal, ou seja, precisamos que a vítima venha até a delegacia e registre a ocorrência.  A população tem que ajudar em nosso trabalho de forma cientifica.” Comentou.

Major Baptista enfatizou a importância do registro na delegacia. “Precisamos da ajuda da população. Quando acontece algum delito é importantíssimo a vítima comparecer na delegacia, pois assim temos estatísticas e a Secretaria de Segurança Pública pode estudar o aumento do efetivo policial na cidade. Sem registro nada podemos fazer.” Disse.

Foi também discutido na reunião a criação de um batalhão para Maricá, debates sobre a implantação de uma nova delegacia e a iluminação de algumas ruas do bairro para coibir a prática de furtos realizadas por marginais. Foi pedido também pelos moradores, operações para apreensão de motos que transitam pela túnel subterrâneo de pedestres que corta a Rodovia Amaral Peixoto.

O Sub Secretário de Defesa Civil de Maricá elogiou o trabalho do Lei Seca Maricá. “Para saber de tudo que acontece em Maricá, o mais importante é acessar o Lei Seca, porque ali as notícias são atualizadas rapidamente e temos uma real dimensão do que acontece em Maricá em tempo real”. Enfatizou o Coronel Braga.

CCS - O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade compostas por líderes comunitários do mesmo bairro ou município. Essas lideranças se reúnem, voluntariamente, para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre várias lideranças locais. O objetivo dos encontros do CCS é integrar as diferentes vertentes atuantes no município, para facilitar as operações policiais e atender a demanda das comunidades.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp