02/12/2020 às 17h13min - Atualizada em 26/02/2021 às 02h32min

Maricá FC é campeão da Taça Corcovado nos pênaltis pela primeira vez na história

LSM - O Maricá FC venceu o Nova Iguaçu nos pênaltis e se sagrou campeão da Taça Corcovado pela primeira vez na história do clube nesta quarta-feira, 2, no Alzirão. O jogo terminou em 0 a 0 no tempo normal e foi para a disputa dos pênaltis.

O Nova Iguaçu desperdiçou o segundo pênalti com Raphael Neuhaus e o goleiro Júlio César defendeu o último, batido por Marquinhos. Já o Maricá converteu todos com, respectivamente, Paulo Henrique, Dreivison, Guilherme e Badola respectivamente.

Desfalques

O título inédito foi na raça. O time maricaense foi para o jogo com vinte desfalques - entre jogadores e comissão técnica - devido a um surto de Covid-19. Ao todo, nove jogadores testaram positivo, entre eles, dois titulares. O Maricá foi para partida com apenas quatro jogadores no banco de reservas.

Os jogadores que ficaram de fora foram: Zuca, Léo Guerreiro, Lucas Santos, Sidnei, Júnior, Vitor Silva, Bruninho, Thiago Andrade e Thiago Aperibé.

Primeiro título profissional

Foi o primeiro título da história do Maricá Futebol Clube, fundado em 2017. Em apenas três anos de fundação, o tsunami metropolitano já deixou o seu nome marcado na Série B1 do Campeonato Carioca, podendo conquistar o para a primeira divisão.

O time responsável pelo feito histórico foi: Júlio César; Magno, Athyla, Carlos e Drevison; Maykon, Paulo e Alex; Badola, Walber e Lelê. Técnico: Marcus Alexandre (não esteve no banco de reservas devido ao coronavírus).

Apoio da torcida

Mesmo sem poder entrar no estádio devido a pandemia, a torcida União de Maricá marcou presença no Alzirão com aproximadamente quinze torcedores reunidos enviando seu apoio da laje de uma casa vizinha ao estádio.

Próximo jogo

O próximo desafio do Maricá será contra o Sampaio Corrêa pela semifinal do Campeonato Carioca - Série B1. Caso conquiste a vitória, o time garantirá o acesso para a elite do futebol carioca, ao lado dos grandes clubes do Rio.

A semifinal será decida em dois jogos. O primeiro será no próximo sábado, 5, às 15h, na casa do rival, no estádio Lourival Gomes, em Saquarema. O jogo da volta será na próxima quarta-feira, 9, também às 15, no Alzirão.

Na outra semifinal, se enfrentam Duque de Caxias e Nova Iguaçu em um grande clássico da Baixada Fluminense.

Matéria feita pela Estagiária Jade Carvalho.

https://www.youtube.com/watch?v=3Yf_KkWXZQU
Pênalti defendido pelo goleiro Júlio Cesár deu o título ao Maricá FC.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp