07/01/2021 às 22h46min - Atualizada em 08/01/2021 às 16h31min

Troca de solo será realizada em trecho da antiga Estrada de Itaipuaçu

Foto: Clarildo Menezes

Uma intervenção emergencial vai deixar em meia pista o trânsito em um trecho da Avenida Carlos Marighella (antiga Estrada de Itaipuaçu), a partir desta sexta-feira (08/1). Equipes da Prefeitura de Maricá farão uma troca de solo da pista numa extensão de 60 metros, que consiste na retirada do atual piso para reforço na base e numa nova pavimentação.

O local, que sofre constantemente com buracos na pista após as chuvas, fica entre a esquina com a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) e a Rua Cinco, que dá acesso à pedra de Itaocaia.

A obra tem previsão de término para a próxima semana. De acordo com a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) uma equipe também irá avaliar o escoamento de água naquele ponto para evitar enchentes.

A área tem pontos comerciais em ambos os lados da via, e quem mora e trabalha por ali aprovou a obra. Durante a intervenção, será adotado o sistema de meia-pista para a passagem de veículos. Vale ressaltar que a via é de responsabilidade estadual e a Prefeitura intervém para garantir a segurança de quem passa pelo local.

“Vai ser muito bom melhorar a passagem por aqui, porque diariamente  acontece um acidente com carro ou moto por causa dos buracos”, lembrou a comerciante Andreia Barreto, de 45 anos, que mora atrás da loja de roupas que montou há 10 anos. Ao lado dela, a cabeleireira Aline Pinto da Silva mostrou imagens das últimas chuvas, que causaram transtornos.

“Quando a água empoça, os  motoristas não vêem por onde estão passando e sempre ocorre um problema. Torço pra consertarem aqui mesmo”, disse ela, que tem 35 anos.

Dona de uma loja de materiais de construção no local, Monique Rodrigues aponta outro problema nos dias de muita chuva. “Ninguém consegue parar para entrar na loja quando acontece isso e, assim, a gente deixa de vender. Se resolverem isso vai ser maravilhoso mesmo”, projeta a empresária de 22 anos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp