18/10/2012 às 03h04min - Atualizada em 18/10/2012 às 03h04min

Motorista bêbado invade praça e causa pânico no Centro de Maricá

Policiais militares prenderam o motorista e encaminharam para a delegacia
Em depoimento, motorista disse que queria atropelar 'traficantes'

Jorge ao voltar do IML, escondeu-se atrás de uma garrafa pet
e com a camisa. O homem foi preso.
EXCLUSIVO LSM – Da Redação | Mauro Luis – Um homem de 45 anos alcoolizado invadiu a Praça Orlando de Barros Pimentel na noite desta quarta-feira (17) causou pânico, populares quase foram atingidos e preso minutos depois.

De acordo com a Polícia Militar por volta das 19h30 a praça e os bares estavam lotados por torcedores do Fluminense. O time disputava partida defendendo a liderança isolada do campeonato brasileiro.

O motorista e comerciante Jorge Luis Raposo Correa, 45 anos em seu veículo Uno Mille invadiu a praça através da Avenida Nossa Senhora do Amparo, deu dois ‘cavalos-de-pau’ no meio da Praça, seguiu em direção à Rua Domício da Gama, quase atropelou as pessoas que estavam sentadas nos bares em frente à casa de cultura, voltou, saiu pela Rua Domício da Gama, entrou na contramão na Rua Almeida Fagundes, entrou mais uma vez por trás da Casa Digital, atravessou novamente a praça e seguiu em direção à Rua Domício da Gama, onde  fugiu e foi encontrado na Praça de Alimentação.

Na Praça de Alimentação, populares enfurecidos com o homem que quase causou mortes na Praça de Maricá foram contidos por policiais militares que prenderam o homem e o encaminharam para a sede da 4ª Cia de Polícia Militar, onde posteriormente foi conduzido para a delegacia de Maricá (82ª DP).

Frequentadores da Praça Orlando de Barros Pimentel comentaram os momentos de terror vividos na noite desta quarta-feira. “Meu filho de cinco anos estava brincando na praça e eu estava assistindo o jogo, sempre fiz isso. Quando de repente o veículo veio em direção ao meu filho e no instinto de pai pulei para socorrer meu filho. Foi Deus que livrou meu filho de ser atropelado por esse motorista bêbado”. Disse uma testemunha.

Em depoimento Jorge disse que bebeu duas latas de cerveja por volta das 15h30 e teria utilizado o carro para atropelar traficantes que o haviam ameaçado de morte.

Frequentadores da Praça Orlando de Barros Pimentel viveram noite de terror

Da delegacia, o homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal em Tribobó, no município de São Gonçalo para realizar exames onde foi constatado que ele dirigia sob o efeito do álcool. O motorista teve o carro e a habilitação apreendidas e foi autuado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. (Art. 306. Conduzir veículo automotor, na via pública, estando com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 (seis) decigramas, ou sob a influência de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência: (Redação dada pela Lei nº 11.705 , de 2008) Regulamento Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Parágrafo único. O Poder Executivo federal estipulará a equivalência entre distintos testes de alcoolemia, para efeito de caracterização do crime tipificado neste artigo. (Incluído pela Lei nº 11.705 , de 2008).

Carro foi apreendido pelos políciais militares e encaminhado para a sede da 4ª Cia
( Fotos :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

VTR|CENTRO: Sgt Limeira e Cb Vantuir.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp