17/10/2012 às 13h00min - Atualizada em 17/10/2012 às 13h00min

População sofre com falta de farmácias 24 horas em Maricá

Em São Gonçalo e Niterói somente algumas farmácias funcionam
24 horas ( Foto :: Divulgação)
Da Redação | Thalita Costa - Quem tiver que comprar remédio para dor de cabeça de madrugada, em Maricá provavelmente voltará para casa com enxaqueca. A Cidade não possui farmácias e drogarias que funcionem 24 horas.

A população sofre com um serviço essencial que deixou de funcionar há pelo menos dois anos e que está fazendo muita falta aos moradores. “Não temos um serviço essencial de saúde pública na cidade. Quando preciso de remédio na madrugada preciso ir até São Gonçalo ou Niterói para adquirir. É um absurdo.” Disse Ivan Ferraz, 41 anos, morador de Araçatiba.

O internauta indignado deu a sugestão. “Porque as farmácias locais não fazem um plantão de rodizio, ou seja, cada dia da semana uma fica encarregada de funcionar durante à noite.” Disse.

Em Itaipuaçu, o problema também é alvo de comentários da população. “Itaipuaçu não tem farmácia 24 horas e não pode ficar nestas condições. Pessoas atendidas de madrugada no hospital de Maricá, muitas vezes, necessitam recorrer a uma farmácia. Precisamos de uma mobilização urgente dos órgãos competentes”. Comentou o morador do loteamento São Bento da Lagoa, Josué Menezes, 59 anos.

De acordo com o artigo 56, da Lei Federal 5.991/73, as farmácias e drogarias são obrigadas a plantão, pelo sistema de rodízio, para atendimento ininterrupto à comunidade, consoante a normas a serem baixadas pelos Estados, Distrito Federal, Territórios e Municípios.

O LSM entrou em contato com proprietários de Farmácias e Drogarias de Maricá que argumentam que para manter uma Farmácia 24 horas não compensa. Primeiro porque teria que se deixar um farmacêutico de plantão obrigatoriamente por lei, ou seja, seria mais um salário a ser pago.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp