17/10/2012 às 00h00min - Atualizada em 17/10/2012 às 00h00min

Ampla realiza operação de combate ao furto de energia em Maricá

Índice de perdas por furto de energia na região chega à 28,44%


Combate ao furto de energia aconteceu em Itaipuaçu
( Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)
A Ampla realizou durante essa terça-feira, 16/10, em parceria com policiais da 82ªDP, uma blitz para combater o furto de energia em bairros de Maricá, no Rio de Janeiro. Equipes da distribuidora de energia percorreram o município fiscalizando residências e comércios para coibir a ação dos furtadores.

Durante a ação, técnicos da empresa, junto com o perito da Polícia Civil, constataram irregularidades na medição de energia de três residências, ambas no mesmo endereço, no bairro de Jardim Atlântico, e efetuaram três Registros de Ocorrência.

O índice de perdas registrado em agosto pela Ampla em Maricá foi de 28,44%, muito superior ao geral da concessionária, de 19,31%. Vale ressaltar que esse índice já chegou à 45,34%, em 2003. Apesar de ainda alto, o percentual de perdas por furto de energia em São Gonçalo é bem superior ao registrado em agosto de 2012 no município de Duque de Caxias, 35,12%, a localidade com o índice mais alto.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, os chamados “gatos de luz” afetam diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põem em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar
( Fotos :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)
Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Ampla realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo através do 0800 28 00 120 ou pela internet: www.ampla.com Não é necessário se identificar.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp