10/07/2021 às 17h57min - Atualizada em 12/07/2021 às 01h14min

São José: Ambiental apreende 40 kg de pescado ilegal durante ação na Lagoa de Maricá

LSM - Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) apreenderam 40kg de pescado ilegal, na tarde desta sexta-feira, 09, na Lagoa das Amendoeiras, São José do Imbassaí.  

O caso aconteceu por volta de 13h10. De acordo com informações, a equipe da 7º UPAm (Grupamento Marítimo Fluvial) recebeu uma denúncia anônima, dizendo que havia uma pesca ilegal acontecendo na Lagoa e foram até a localidade verificar a informação.  

Os militares foram com embarcação própria e logo avistaram uma canoa com quatro homens fazendo pesca com rede de arrasto, o que é não é permitido no local.  

Um dos pescadores possui a licença de pesca, mas realizar esse tipo de pesca, é proibido por lei em Maricá. Com os pescadores os militares encontraram cerca de 40kg de Tilápia, as quais estavam mortas no barco. Os agentes também apreenderam aproximadamente 200 metros de rede de arrasto e duas varas de bambu.  

Os pescadores foram encaminhados para Delegacia de Maricá (82ª DP). Na Unidade Policial, eles foram autuados por crime ambiental e vão responder em liberdade.  

Todos os peixes apreendidos na ação, passaram pela Vigilância Sanitária, a qual constatou que eram adequados para o consumo e foram doados ao Abrigo Cristo Redendor, em São Gonçalo.

  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp