17/08/2021 às 15h35min - Atualizada em 17/08/2021 às 16h32min

Itaipuaçu: Base do SAMU completa um ano com aproximadamente 1500 atendimentos

LSM – A base descentralizada do Serviço Atendimento Médico de Urgência (SAMU), em Itaipuaçu, completou um ano de atendimento nesse mês de agosto.  

Na Unidade funciona no Complexo de Segurança do Barroco, no mesmo prédio aonde atualmente estão baseados os Bombeiros do PROG (Programa de Reforço Operacional no Grupamentos) e a Equipe de Resgate da Prefeitura, que foi substituída posteriormente pela SAMU. 

A base conta com uma ambulância equipada, de classificação 'Intermediária', tripulada por condutor-socorrista, um enfermeiro e um técnico de enfermagem. A equipe fica de plantão 24 horas para atender tanto em residência, quando em ocorrências de via pública - regulado pela Central 192 - dando apoio a equipe dos Bombeiros.

De agosto de 2020 a julho de 2021, a equipe realizou cerca de 1497 ocorrências, onde foram realizados diversos atendimentos domiciliares e também em via pública. A SAMU também auxiliou o Corpo de Bombeiros em atendimentos a acidentes automobilísticos, atropelamentos e afogamentos. As equipes também fizeram atendimentos a pacientes de Covid-19.  

Segundo o Coordenador de Base, Leonardo Ribeiro, a base da SAMU no bairro de Itaipuaçu foi uma grande vitória para a cidade.  

‘’Neste mês celebramos o primeiro ano da nossa base descentralizada no bairro de Itaipuaçu. Foi uma grande vitória porque ajudou muito a atuação do SAMU, já que a demanda estava grande e hoje as ocorrências têm o tempo resposta mais rápido. Parabenizamos os profissionais que em todos os plantões buscam oferecer um serviço de qualidade para a população”, explicou.   


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp