01/10/2021 às 18h04min - Atualizada em 01/10/2021 às 18h04min

RJ-106: Caminhão com carga perigosa leva riscos a motoristas em Inoã

Por Jade Carvalho - Diversos moradores se reuniram em uma longa fila na porta da Cedae para realizar pedidos de caminhão pipa na manhã desta sexta-feira, 1, no Centro de Maricá.

De acordo com informações, algumas pessoas chegaram no local ainda pela madrugada. A fila foi formada para moradores que enfrentam a falta d’água solicitarem o abastecimento através de caminhão pipa. Vale lembrar que vários bairros pela cidade enfrentam a constante falta de água, principalmente na Região Central do município.

A manicure Cidilene, moradora da Rua 75, no Saco das Flores, disse que mora no local há mais de 22 anos e que sempre sofreu com a falta d’água.

“Essa luta de água acontece todo ano quando se aproxima o verão. Temos uma creche municipal e um posto de saúde que não tem água no bairro. Tô vindo aqui hoje por falta d’água na minha casa, que é um problema recorrente há mais de anos. Tem uns 2 meses que estamos com muita dificuldade. Fiz um pedido para colocarem a pipa d’água e até hoje eles não colocaram, aí tive que vim agendar aqui, mesmo já tendo agendado pela central. Tá difícil, tenho reservatório e manilhas que armazeno e trato água da chuva. Só assim pra suprir essa falta d’água. Não cai água na minha casa, eles só colocam pipa”, disse a moradora.

Já o advogado Fábio Antunes da Silva, esteve na fila para pedir água para seus pais, que são idosos de 74 e 72 anos, moradores do Centro de Maricá.

“Vim aqui enfrentar a fila pra não expor meus pais idosos à pandemia. O pedido do caminhão pipa tem que ser feito por telefone, mas tem que vir aqui agendar, então não adianta nada você pedir por telefone e ter que vir aqui agendar. É uma coisa absurda! Um senhor de 74 anos de idade e uma senhora de 72 anos de idade sem água em plena pandemia. Provavelmente vou conseguir um caminhão pipa hoje que só vai ser entregue na semana que vem. Tô vindo aqui de 15 em 15 dias pedir caminhão pipa, não tem abastecimento”, disse o advogado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp