14/10/2021 às 10h29min - Atualizada em 15/10/2021 às 10h11min

Lula dá um banho de água fria em Quaquá

LSM - Após a visita do governador Claudio Castro (PSC) a Maricá para oficializar o repasse de dinheiro obtido na privatização da companhia estadual de saneamento (Cedae) em maio. O Partido dos trabalhadores (PT). entra em guerra com o Ex prefeito Quaquá, após fala na entrega do cheque milionário.

“Nosso povo está de saco cheio de político que briga” — discursou o bolsonarista Castro — “é vereador contra prefeito, deputado contra governador, por aí vai e ninguém aguenta mais…” Quaquá não resistiu, saiu gritando: “É Castro e Lula, gente! É Castro-Lula em 22!”

Era o vice-presidente nacional do PT, e presidente estadual do partido, apregoando a ideia de união do candidato bolsonarista ao governo estadual com Lula.

O efeito foi imediato: abalou as negociações de Lula para transformar Marcelo Freixo, ex-Psol e hoje no PSB, em candidato ao governo fluminense por uma aliança anti-Bolsonaro no Rio, Estado onde ele se elegeu presidente em 2018 com seis em cada dez votos válidos (em Maricá chegou a 62%).
No jornal Extra Impresso, a colunista Berenice Seara informou em sua publicação que a o ex presidente Lula não concordou com as fala do ex-prefeito Washington Quaquá e que sua orelha pode esquentar ne próxima reunião do partido dos trabalhadores.

Lula joga água no incêndio de Quaquá

Não é de hoje que o espalha-brasas Washington Quaquá tenta bagunçar o coreto da aliança entre o seu PT e o PSB do deputado federal Marcelo Freixo.

A última do moco foi propor que o ex-presidente Lula não tenha apenas um palanque no Rio mas vários.

Que o PT tenha o seu candidato ao Senado no ano que vem, o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano.

Mas apoie os mais diferentes aspiras a governador-tanto Freixo quanto Cláudio Castro (PL), passando por Rodrigo Neves (PDT).

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, já desautorizou publicamente o moço. Em declarações recentes, destacou que não existem relações políticas com Castro e que Quaquá "não fala pelo PT".

Mas, em duas reuniões, na semana passada, em Brasília com o PSB e com o PCdoB-foi a vez de o ex-presidente Lula não se conter e descascar o cacique fluminense diante dos aliados.

Na semana que vem, será a vez de o PT nacional se reunir.

"E as orelhas do ex-presidente estadual do partido vão arder." Disse Berenice.

Fonte: Jornal impresso Extra: Berenice Seara. Publicado no dia 14 de outubro de 2021.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp