24/05/2013 às 18h40min - Atualizada em 24/05/2013 às 18h40min

Prefeitura notifica Setrerj para melhorar atendimento do Riocard Escolar em Maricá

[caption id="attachment_13586" align="alignleft" width="300"]
Fila gigantesca para o recadastramento do Rio Card. (Foto :: Arquivo | Lei Seca Maricá)

Fila gigantesca para o recadastramento do Rio Card. (Foto :: Arquivo | Lei Seca Maricá)

Fila gigantesca para o recadastramento do Rio Card. (Foto :: Arquivo | Lei Seca Maricá)[/caption]

Após reportagem do Lei Seca Maricá denunciando a fila gigantesca no recadastramento do Rio Card Escolar, (Veja Aqui) a prefeitura de Maricá solicitou nesta quinta-feira (23/05) que o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Setrerj) melhore imediatamente o atendimento aos alunos das escolas públicas da cidade no menor prazo possível. Desde o início deste mês, longas filas são formadas no posto de recadastramento do Riocard Escolar para atualização dos dados cadastrais. O local não comporta o volume da demanda.

Após confirmar o recebimento da solicitação, o Setrerj justificou que a grande procura agora é de estudantes que não compareceram ao posto nas datas correspondentes aos seus nomes. Segundo o sindicato, na primeira semana estaria previsto o atendimento de 3.600 alunos com as iniciais A, B, C e D, mas somente 800 fizeram o recadastramento.

O Setrerj acrescenta que a maior parte dos atendimentos acontece pela manhã e orienta os usuários a procurarem o posto à tarde, quando a unidade está mais vazia. Os estudantes, porém, procuram o local perto do horário de entrada e saída das aulas para evitarem justamente um segundo deslocamento em um município de grande extensão territorial. Apesar das dificuldades, o sindicato informou que não tem planos de abrir um segundo posto em outro ponto do município para desafogar o do Centro. Nem há previsão de ampliação do quadro de funcionários.

O serviço acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na unidade do Setrerj em Maricá (Avenida Nossa Senhora do Amparo, 205, Centro). Somente serão revalidados os cartões recadastrados até o dia 18 de junho. São exigidos os seguintes documentos: cartão riocard, documento oficial com foto (no caso de menor de 18 anos também será aceita Certidão de Nascimento original), comprovante de residência atual e declaração escolar com validade de até 30 dias da data de emissão.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp