23/11/2021 às 10h30min - Atualizada em 23/11/2021 às 09h29min

Policial civil que parou a cidade após invadir a delegacia recebe atendimento psicológico em Maricá

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
O policial civil de 38 anos que parou a cidade após invadir Delegacia de Maricá (82ª DP), ameaçando sua própria vida e apontando uma arma aos funcionários nesta segunda-feira, 22, recebeu atendimento médico e psicológico no Hospital Conde Modesto Leal, no Centro, e passa bem. 

O policial invadiu a delegacia com duas pistolas e ameaçou os policiais que estavam de plantão com uma delas, enquanto apontava a outra para sua própria cabeça. 

Policiais militares e agentes da Secretaria de Trânsito interditaram as vias de acesso à delegacia até a chegada dos policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) e da 6ª Cia, que realizaram um cerco de segurança no local para barrar a passagem de curiosos e evitar uma possível tragédia. 

Em um dos momentos, o policial foi até a rua e apontou a arma pra sua própria cabeça, além de apontar para os policiais que estavam trabalhando. O homem pedia para que os agentes atirassem nele, pois ele não tinha coragem de tirar sua própria vida.

Policiais das Forças Especiais da Polícia Civil estavam indo para o local juntamente com agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para negociar com o homem, mas o delegado do 4º CPA, que estava próximo da cidade de Maricá, foi imediatamente para a 82ª DP e conseguiu - juntamente com sua equipe - após minutos de conversa, que o homem se entreguesse.

O homem então entregou a arma e os agentes acionaram o Corpo de Bombeiros e os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para que levassem o policial - que estava aparentemente perturbando - para o Hospital Conde Modesto Leal, no Centro. 

Na unidade hospitalar, o homem recebeu atendimento médico e psicológico, além de ter sido encaminhado para tratamento com um psicólogo especialista no assunto. 

A equipe do LSM, que esteve presente no local durante todo o momento da confusão, investigou o caso e descobriu que o homem teria surtado após uma briga de família.

Em respeito ao homem e a sua família, não iremos revelar sua identidade, porém iremos continuar atualizando o público sobre o caso a cada novidade. 

O LSM não compactua com a exposição da imagem do homem, que em um momento de aflição ameaçou atentar contra sua própria vida. 

Nossa equipe agradece a toda força policial e as forças de segurança, que atenderam nosso chamado para ir até a Delegacia de Maricá enquanto os policiais plantonistas estavam tentando contornar a situação e não podiam parar para acionar o apoio. 

A nossa equipe, que estava de plantão próximo a delegacia, acionou rapidamente o comandante da 6ª CIA, o Capitão Nunes, que mandou suas viaturas imediatamente, e o Secretário de Segurança Pública, o Capitão Bueno, que enviou o sub-secretário para o local, além de agentes de trânsito e da Guarda Municipal. 

Felizmente, o caso - que foi registado na 82ª DP - teve um desfecho positivo e, apesar dos disparos dentro da unidade policial, ninguém se feriu.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp