08/01/2022 às 00h11min - Atualizada em 08/01/2022 às 00h10min

Covid-19: Funcionários da Prefeitura de Maricá trabalham em revezamento para evitar contaminação

Além do rodízio de funcionários, os setores públicos ficaram com os aparelhos de ar-condicionado desligados

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

Os funcionários da Prefeitura de Maricá voltaram a trabalhar no formato de rodízio, que havia sido adotado no início da pandemia, a partir desta sexta-feira, 7, para evitar a proliferação da Covid-19 e da variante Ômicron.


A medida foi publicada por meio do decreto municipal nº 799 na edição 1259 do Jornal Oficial de Maricá (JOM) e assinada pelo prefeito Fabiano Horta, tendo validade de 30 dias, podendo ser prorrogada caso os números continuem aumentando. 


Agora, o trabalho de forma presencial passa a ser feito com, no máximo, 50% dos funcionários de cada órgão. Os atendimentos da população nas repartições públicas serão feitos com hora marcada, agendados por telefone ou pela internet. O restante de cada equipe trabalhará de forma remota (home office).


Além disso, não haverá o uso de aparelhos de ar condicionado nos setores públicos, visando garantir a circulação do ar. Nesses locais, é imprescindível o uso constante de máscaras de proteção (cobrindo nariz e boca), a higienização das mãos com álcool gel e o distanciamento mínimo de 1,5m.


O decreto também estabelece que o funcionário público ficará afastado das suas atividades por sete dias corridos, caso seja diagnosticado com Covid-19. Ao fim do período, ele deverá fazer novo teste antes de retornar ao trabalho.


Em caso de sintomas de coronavírus como cansaço, dores pelo corpo, cabeça e garganta, o cidadão deve procurar um dos polos exclusivos para atendimentos no Centro e em Inoã, que funciona diariamente das 8h às 20h, além da Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima. 


Todas as 24 USF’s da cidade estão preparadas para prestar a assistência em caso de sintomas e possuem testes rápidos para diagnóstico da Covid-19, que necessitam de três dias com sintomas para serem feitos.


O Polo de Atendimento do Centro fica na Rua Álvares de Castro, número 337 (próximo à Prefeitura de Maricá).


O atendimento também pode ser feito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Inoã, que fica na Rua Euclídes Paulo da Silva, s/n. 





Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp