14/01/2022 às 18h09min - Atualizada em 14/01/2022 às 18h02min

Mulher é detida após furtar pertences de Guarda-Vidas em Itaipuaçu

O Guarda-Vidas estava socorrendo o marido da acusada quando foi furtado

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

Uma mulher foi detida após furtar os pertences de um Guarda-Vidas da Defesa Civil na tarde desta quinta-feira, 13, em Itaipuaçu.


O caso aconteceu por volta de 16h50. De acordo com informações, o Guarda-Vidas foi acionado para ajudar um homem que passava mal na orla da praia, na altura da Rua 70. Com a vítima? havia uma mulher e seu filho. 


Imediatamente, o Guarda-Vidas acionou o carro da Defesa Civil para socorrer o homem até um pronto socorro mais próximo. Chegando no posto da SAMU, a unidade estava fechada e então o agente levou a vítima para o Posto Santa Rita - na Rua 83 - mas, antes de chegar na unidade hospitalar, o filho da mulher pediu para ser deixado na Praça do Barroco e assim, aconteceu. Já no posto, a vítima recebeu atendimento e passou pelos procedimentos médicos. 


Na volta ao veículo, um dos agentes percebeu que o celular da Defesa Civil, a chave de sua moto e uma máscara Pocket - utilizada para auxiliar o socorrista em casos que necessitam de respiração boca a boca - não estavam mais na mochila, localizada na parte de trás do veículo. 


O agente voltou a recepção para perguntar a mulher se tinha visto seus pertences. Foi então que conseguiu ver a bolsa aberta da mulher com o chaveiro de sua moto aparente. Foi quando o Guarda-Vidas acionou os Policiais Militares que encontravam-se do lado de fora da unidade de saúde e pediu para que a mochila da mulher fosse revistada. Quando ela abriu, lá estavam os pertences que haviam 'desaparecido' do veículo, menos o celular. 


Ao ser questionada, a mulher afirmou não ter furtado e nem colocado os pertences dentro de sua mochila. Mas, mesmo assim, foi detida e encaminhada para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde prestou depoimento.


Acredita-se que o celular possa ter sido levado pelo filho que ficou no Barroco, no meio do socorro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp