01/02/2022 às 22h24min - Atualizada em 01/02/2022 às 20h56min

Ação da PM termina com mulher presa e grande quantidade de drogas apreendidas no ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Itaipuaçu

Os policiais do PATAMO intensificaram o patrulhamento na região após ataque à viatura do PROEIS

- leisecamarica.com.br
Apuração: Felipe Rojas


Policiais Militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) de Maricá prenderam uma mulher, detiveram um homem e apreenderam uma grande quantidade de drogas, além de armas e granadas, durante uma operação realizada no final da tarde desta terça-feira, 1, no ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Itaipuaçu. 


Os policiais intensificaram o patrulhamento na região após uma viatura do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) sofrer um ataque na última sexta-feira, 28.  


De acordo com o levantamento feito pelo LSM, a Central da PM recebeu informações de que criminosos armados estavam comercializando drogas no interior do conjunto habilitacional e montaram uma operação visando coibir a ação dos traficantes.


Duas equipes do PATAMO da 6ª Companhia de Maricá - Alfa e Delta, a comando do Sargento Silveira e do Cabo Velasco - se deslocaram para o local e, ao chegarem no condomínio, foram recebidos a tiros. Os militares revidaram, iniciando um confronto. 


Após o tiroteio, os criminosos fugiram, porém os PM’s avistaram uma mulher que levava uma sacola para o interior de um dos apartamentos. Os policiais realizaram a abordagem e revistaram a suspeita, encontrando com ela uma quantidade de drogas, duas armas, uma granada e três rádio transmissores.


Posteriormente, a mulher confessou aos policiais que haviam mais drogas em um dos imóveis. Os militares foram até o local indicado e encontraram uma carga com 1.490 pinos de cocaína e 600 trouxinhas de maconha. 


A mulher, identificada como Juliana Cardozo de Souza, de 32 anos, foi presa e encaminhada - juntamente com as drogas - para a Delegacia de Maricá (82ª DP). Em seguida, a criminosa foi conduzida para a Central de Flagrante da Polícia Civil (76ª DP), onde ficará à disposição da justiça. 


Durante a ação, um homem foi detido


Ainda no condomínio, um outro suspeito foi abordado pelos policiais. Ao consultar o documento, foi constatado que havia um mandado de prisão aberto contra ele. Porém de acordo com seus familiares, o homem já teria cumprindo a pena, mas o sistema não teria dado baixa. 


O homem, identificado como Jefersson Costa, de 27 anos, também foi encaminhado à unidade policial para prestar esclarecimentos, mas foi liberado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp