06/02/2022 às 09h01min - Atualizada em 06/02/2022 às 09h01min

​Carro desgovernado sobe calçada e atinge nove pessoas em ponto de ônibus na Estrada Nova de Itaipuaçu; Um homem morreu

O motorista dormiu no volante e perdeu o controle da direção.

Foto: Denes Pereira/LSM
Um homem morreu e outras oito pessoas ficaram feridas após serem atingidas por um veículo desgovernado na manhã deste domingo, 6, na Avenida Gilberto de Carvalho, no loteamento Vivendas de Itaipuaçu, no bairro de Inoã. O motorista do carro também se feriu. 

O acidente aconteceu por volta de 7h20 da manhã, na “Estrada Nova de Itaipuaçu”, próximo a RJ-106. De acordo com informações, as vítimas estavam em um ponto esperando o ônibus quando foram surpreendidas por um veículo desgovernado de avançou o acostamento e as atingiu. 

Segundo o motorista atropelador, ele seguia pela pista – no sentido Rodovia – quando perdeu o controle da direção ao dormir no volante. O carro desgovernado saiu da pista, subiu a calçada e atingiu os pedestres que estava no ponto.  Com o impacto, nove pessoas ficaram feridas, sendo um homem em estado grave. O socorro médico foi acionado para o local. 

Bombeiros do Destacamento de Maricá e Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocados para o local e realizaram os procedimentos de primeiros socorros. As quatros vítima feridas - Marlon Pereira de Sá Monteiro (22), Antônio Marques Lino (56), Alex Martins Souza (42) e outra não identificada -  foram colocadas nas ambulâncias e encaminhadas para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá. As outras vítimas receberam atendimento no local e recusaram remoção para o hospital. 

O homem que estava gravemente ferido não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada das equipes de socorro. Ele ainda não teve o nome divulgado. O corpo será periciado e em seguida, removido pelo Rabecão da Defesa Civil e levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói. 

Policiais Militares do DPO de Inoã estiveram no local para registrar a ocorrência.

Fotos: Denes Pereira/LSM
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp