09/10/2012 às 15h14min - Atualizada em 09/10/2012 às 15h14min

Ex-Policial Militar é preso com arma e munições em Maricá

Material apreendido pela Polícia Militar foi encaminhado
para a delegacia de Maricá (82ªDP)
( Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)
EXCLUSIVO LSM - Da Redação | Mauro Luis - Um ex-policial militar foi preso por policiais do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) no bairro da amizade na noite desta segunda-feira (08).

De acordo com a Polícia Militar, em patrulhamento pelos bairros de Jacaroá, Bairro da Amizade e Saco das Flores, os policiais realizaram uma abordagem em um veículo Wolkswagen Polo suspeito na Avenida Prefeito Joaquim Mendes. Ao realizar a abordagem, os policiais realizaram uma revista no interior do veículo onde foram encontradas uma pistola 9mm, um cinturão com 33 cápsulas da pistola, dois carregadores, um colete à prova de balas e R$ 598,00 em espécie.

Os policiais efetuaram a prisão e conduziram o homem para a delegacia, onde Aurélio Jorge Menezes de Freitas, 36 anos disse ser ex-policial militar e que teria sido expulso da corporação estaria prestes à voltar. Aurélio disse que foi excluído por extorsão.

Na delegacia de Maricá, o delegado adjunto da unidade policial, Georges Toth Júnior, enquadrou Aurélio por porte ilegal de arma de uso de calibre restrito (artigo 16 da Lei 10.826/2003). (Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar.) Aurélio pode pegar de 3 a 6 anos de prisão e multa.

Passado
Em agosto de 2008, o policial militar Aurélio Jorge Menezes de Freitas, foi preso próximo a Ponta-Porã, Mato Grosso do Sul com uma pistola 9mm de fabricação argentina e 178 cápsulas calibre 9 milímetros, ponto 40 e 380. O material estava sob o banco de um carro com placa de Belford Roxo.



PATAMO|MARICÁ: 1ºSgt Davi, Sgt Sousa, Sgt Rodrigues e Cb Amorim.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp