24/02/2022 às 11h24min - Atualizada em 24/02/2022 às 10h58min

Policiais do PROEIS começam a operar nas ruas de Cabo Frio

Os policiais militares vão reforçar a segurança da cidade em pontos estratégicos.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Fonte: Portal RC 24h

A Operação do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), através do convênio entre o Governo Municipal e a Secretaria de Estado de Polícia Militar, já começou a atuar em Cabo Frio. 

Inicialmente, foram contratados 20 policiais militares que irão reforçar o policiamento na cidade em ações integradas com a Guarda Civil Municipal. De acordo com as informações, o convênio é uma medida que permite que os policiais possam trabalhar em seus horários de folga, mediante gratificação extra. Os policiais militares atuam fardados, equipados e com as garantias da função.

O trabalho dos policiais começou no Tamoios, no Pontal de Santo Antônio, em Unamar (próximo ao Shopping UnaPark) e também no mercado atacadista.

O programa também atenderá locais da região central do município, como a orla da Praia do Forte, avenidas principais e a Praça de São Cristóvão, entre outros.

O secretário municipal de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, destacou a importância da iniciativa.

“O Proeis é mais uma ação de reforço na segurança do nosso cidadão e dos turistas que frequentam Cabo Frio. O investimento por parte da Prefeitura será de cerca de R$ 140 mil mensais. Os policiais vão atuar em conjunto com o 25º Batalhão de Polícia Militar, em integração com a Guarda Civil Municipal”, explicou o secretário.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp