03/03/2022 às 19h58min - Atualizada em 03/03/2022 às 19h54min

Defesa Civil de Maricá realiza 33 salvamentos durante feriado de Carnaval

Além dos salvamentos no mar, os agentes ainda realizaram ações de combate à incêndio, rondas, identificação de crianças, entre outros

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


A Defesa Civil de Maricá divulgou um balanço das ações de prevenção, salvamento e combate a incêndio realizadas pela pasta durante todo o feriado de Carnaval, que foi do dia 26 de fevereiro ao dia 1º de março. 


Ao todo, foram 33 resgates de crianças, adolescentes e adultos no mar das praias de Jaconé, Ponta Negra, Cordeirinho, Guaratiba, Barra de Maricá e Itaipuaçu, além de 13.859 orientações e prevenções. 


Além disso, foram 11 casos de combate a incêndios, 38 rondas para averiguação técnica, 48 rondas do grupamento de Ronda Lagunar e 247 prevenções em toda a extensão das lagoas.


Já nas tendas de identificação de banhistas, foram 8.093 pessoas registradas em Ponta negra, 4.555 no Recanto de Itaipuaçu, 699 na Barra de Maricá e 671 em Cordeirinho. 


Os serviços de emergência 24 horas estiveram de prontidão para atender todas as demandas, sendo realizadas três vistorias, além de relatórios de vistorias geológicas, hidrológicas, e a emissão de cinco boletins meteorológicos, que são essenciais para a conduta do serviço operacional da secretaria.


“No feriado de Carnaval trabalhamos muito com todo nosso efetivo empenhado nas praias e nos pontos de necessidade de apoio da Defesa Civil. Foram ações preventivas importantes para evitar que os banhistas se arriscassem no mar, além de efetuarmos dezenas de salvamentos. Não tivemos nenhum caso de criança perdida devido à distribuição de pulseiras e à orientação aos pais e responsáveis na orla. Também não tivemos ocorrência com óbito”, disse o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp