21/06/2013 às 23h38min - Atualizada em 21/06/2013 às 23h38min

Nenhum ato de vandalismo foi registrado em Maricá, diz Polícia Militar

Segundo a Polícia Militar nenhum ato de vandalismo foi registrado, o que mostrou civilidade dos participantes. Manifestantes reclamaram da truculência de alguns policiais militares que vieram de Niterói.

[caption id="attachment_15137" align="alignleft" width="300"]
Policiais Militares e manifestantes.

Policiais Militares e manifestantes.

Policiais Militares e manifestantes.[/caption]

Cerca de sete mil pessoas, a maioria jovens e estudantes, participaram nesta sexta-feira de uma manifestação pacífica em Maricá na qual protestaram contra os problemas registrados nos setores da Educação, Saúde e infra-estrutura em geral do município. Eles também protestaram contra os maus políticos.

A manifestação que começou na Praça Orlando de Barros Pimentel, onde os manifestantes gritaram palavras de ordem, percorreu várias ruas da cidade.

A Polícia Militar fechou o espaço em frente a Câmara e a Prefeitura de Maricá, mas os manifestantes se posicionaram em frente das duas instituições públicas, e se manifestaram pacificamente.

A maioria dos estudantes era de jovens que pintaram a cara, alguns poucos usavam máscaras e muitos portavam cartazes. A manifestação acabou por volta das 8 horas e segundo a Polícia Militar nenhum ato de vandalismo foi registrado, o que mostrou civilidade dos participantes.

Truculência de Policiais Militares - O LSM entrevistou diversas pessoas durante a passeata e houve reclamações sobre a atitude de alguns Policiais Militares.

Segundo alguns manifestantes, os Policiais Militares que vieram reforçar o efetivo em Maricá agiram com truculência. “Os Policiais Militares daqui nós conhecemos, o problema foi quem veio de Niterói pra cá. Lançavam bombas de gás lacrimogênio no meio do povo. Um total despreparo.”. Comentou um manifestante.

[caption id="attachment_15138" align="aligncenter" width="800"]
Manifestantes fizeram cartazes para o protesto,

Manifestantes fizeram cartazes para o protesto,

Manifestantes fizeram cartazes para o protesto,[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp