12/03/2022 às 13h20min - Atualizada em 12/03/2022 às 13h11min

Ambiental captura cobra jiboia em Jaconé

Ana Farias - leisecamarica.com.br
 
A Polícia Ambiental da 6ª UPAM (Unidade Polícia Ambiental) da Serra da Tiririca, capturou uma cobra jiboia na tarde da última terça-feira, 8, na RJ-118, em Jaconé. 
 
O caso aconteceu no Residencial Vilaggio Del Sole I. De acordo com informações, os Militares realizam patrulhamento pela região quando avistaram uma grande fumaça saindo do condomínio. Ao serem autorizados, foram até o local - no interioir do condominío - e acionaram os Bombeiros do Destacamento de Saquarema. 
 
Os Bombeiros se deslocaram até o local e realizaram os procedimentos para acabar com o foco de incêndio. Durante a ação, uma jibóia fugia do fogo e mesmo sem equipamentos adequados, Militares resgataram o animal. 
 
Após a captura, o animal foi solto no Parque Estadual da Serra da Tiririca. O caso foi registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP). 
 
Altas temperaturas aumentam risco de queimadas
 
Os bombeiros reforçaram o perigo das queimadas durante o verão, onde os focos de incêndio em vegetação são mais comuns quando há conjunção de fatores como altas temperaturas, baixa precipitação e baixa umidade do ar. Embora muitas vezes não seja possível evitar este tipo de ocorrência, a corporação também recomenda mais dois tipos de ações que devem ser evitadas: não soltar balões e não jogar garrafas de vidro em áreas florestais e em beira de estrada. Elas funcionam como lente de aumento para os raios solares gerando calor.
 
Além de destruir a vegetação nativa e matar muitos animais selvagens, um incêndio florestal também pode causar sérios prejuízos financeiros e, até mesmo, colocar em risco a vida de pessoas e de animais domésticos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp