14/03/2022 às 14h07min - Atualizada em 14/03/2022 às 14h06min

Crianças que morreram carbonizadas após incêndio em Inoã são enterradas no Cemitério de Maricá

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

Muita tristeza e comoção marcaram o enterro de Brian Vinicius dos Santos Rangel e Nicolas Cave Costa Rangel, crianças que morreram carbonizadas em um incêndio no último sábado, 12, no bairro de Inoã, em Maricá. 


O sepultamento das crianças de 3 anos e de 1 ano e 3 meses, respectivamente, aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, 14, no Cemitério de Maricá. 


Com os caixões fechados, os familiares se despediram dos pequenos, que perderam a vida em uma tragédia após terem sido deixados em casa sozinhos pelo pai, que saiu e os deixou dormindo.


“É muito triste falar agora, mas pelo que eu convivi com aquelas duas crianças, elas eram riquezas de Deus, que hoje nao estao mais presentes aqui com a gente. Foi um fato que aconteceu inesperadamente, ninguém sabia que podia acontecer. O pai sempre esteve presente, tava tudo planejado pra se mudar daquela casa, dar uma vida melhor pra eles. Nós tínhamos comprado tudo pras crianças pra ir no domingo pra praia, sair pra algum lugar, se divertir e não pudemos dar essa felicidade pra eles deles”, disse o padrinho das crianças, acompanhado da madrinha, emocionados.


“Começaram a criticar o meu cumpadre, que ele não era um bom pai, mas ele sempre foi um bom pai pras crianças, sempre esteve presente, quando ele não tava, eu e a madrinha estavamos com eles, fazíamos o que podiamos pra ajudar da melhor forma. A mãe não esteve presente durante 6 meses, nunca botou a cara pra perguntar se tava precisando de alguma coisa, nunca foi presente na vida das crianças, mas o pai não, sempre estava lá, nunca deixou faltar nada, tinha do bom e do melhor pras crianças. Eles nunca ficaram sozinhos, por um erro que aconteceu, uma fatalidade.. Eles chamavam a madrinha de mãe porque não tinham a mãe presente”, completou. 


Entenda o caso 


As crianças ficaram sozinhas em casa dormindo durante uma saída do pai, que foi até a padaria. Neste meio tempo, um incêndio tomou justamente o cômodo em que os pequenos estavam dormindo. 


Os Bombeiros do Destacamento de Maricá foram até o local e apagaram o fogo, mas infelizmente as crianças já haviam sido carbonizadas. 


A perícia ainda não confirmou o que causou o incêndio, mas suspeita-se de um curto-circuito em um ventilador. 


Segundo relatos, as duas crianças eram criadas pelo pai, que é separado da mãe, que mora em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. 


Logo após a tragédia, ainda no local do acontecido, o pai dos pequenos - identificado como Damião Vinicius Costa Rangel, de 21 anos - foi preso pela Polícia Civil, acusado de ter sido o responsável pela morte dos meninos.


Para o delegado, o fato dele ter deixado duas crianças indefesas sozinhas em casa é considerado abandono de incapaz.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp