16/03/2022 às 17h51min - Atualizada em 16/03/2022 às 17h38min

Conta de luz sofre reajuste e começa a ficar mais cara a partir de hoje

O maricaense já vai começar a sentir o bolso pesar mais uma vez.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet

Devido à crise hídrica do ano passado e pela alta do dólar, a conta de luz dos consumidores começa a ficar mais cara já a partir desta quarta-feira, 16, em todo estado do Rio de Janeiro.  

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), aprovou o reajuste nas tarifas da Light e da Enel Rio. Com isso, os os clientes vão sentir o bolso pesar bastante a partir de agora.

Como se não bastasse o aumento no gás de cozinha, na gasolina e no preço dos alimentos, agora o maricaense também vai sentir essa alteração no preço da conta de luz.

 

Os clientes da Enel terão um reajuste maior em suas contas de luz. Clientes residenciais vão passar a ter um aumento de 17,14%. Já os consumidores de alta tensão, por sua vez, terão a conta aumentada em 15,38%. Por fim, os clientes de baixa tensão terão um reajuste de 17,39%. 
 

A média dos reajustes da Enel ficou em 16,86%. Diferentemente da Light, o reajuste da Enel veio a partir do reajuste tarifário anual, que acontece todo ano e tem como objetivo atualizar os valores segundo os índices inflacionários e repassar custos não gerenciáveis, como o aumento no custo de compra da energia. 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp